Publicitários satirizam Rachel Sheherazade com perfil falso da jornalista; saiba mais!

12/02/2014 às 17h35

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Publicitários criam perfil da gêmea boa de Rachel Sheherazade: Ruth Comente
Publicitários criam perfil da gêmea boa de Rachel Sheherazade: Ruth
Comente

Os publicitários Pedro Felipe, Renato Bacon, Rafael Brasil e Michel Ribeiro criaram no Facebook um perfil falso chamado Ruth Sheherazade, em que satirizam os discursos e editoriais da âncora do SBT, Rachel Sheherazade. Tudo em base em “Mulheres de Areia”. Na novela da TV Globo, Ruth era a gêmea boa ao mesmo tempo em que Raquel era a gêmea má.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Página de Ruth Sheherazade mistura sátira política à novela “Mulheres de Areia”

Criada nesta terça (11), a página já tem mais de 20 mil seguidores e mostra montagens fotográficas de Ruth, fazendo comentários sobre casamento gay (“Sou contra, se a festa não for um arraso!“), Carnaval (“Carnaval? Tô fora. Fora de casa! Vou pra folia beijar muito!!!!“) e rolezinhos (“Se tem uma coisa errada nos rolezinhos… É não me convidarem… #adoro”).

Pedro Felipe contou em conversa com o UOL como surgiu a brincadeira. “O Bacon tuitou: ‘essa Rachel é muito má. Chamem a Ruthinha.’ Foi o suficiente. Já até conversamos com a Dilma Bolada”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro conta ainda por que decidiu satirizar a jornalista. “Ora, ela se posiciona como uma pessoa má, não como uma pessoa ‘de bem’ que ela diz ser. Agora, acho que censurá-la não é o caminho. Ao mesmo tempo, penso que deveria ter o mesmo espaço para pessoas com o pensamento oposto ao dela. Nosso objetivo não é ofendê-la, é fazê-la pensar o quanto suas opiniões são surreais e, também, não sermos processados.”

Entenda o caso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última terça-feira (04), no jornal “SBT Brasil”, a jornalista comentou a notícia de “justiceiros” que tiraram a roupa de um menor suspeito de praticar crimes no Rio, cortaram parte da sua orelha e o acorrentaram pelo pescoço a um poste. A âncora do telejornal classificou a atitude como uma “legítima defesa coletiva” e, em tom irônico, lançou a campanha “Adote um marginal”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Rachel Sheherazade

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.