Comente
Os publicitários Pedro Felipe, Renato Bacon, Rafael Brasil e Michel Ribeiro criaram no Facebook um perfil falso chamado Ruth Sheherazade, em que satirizam os discursos e editoriais da âncora do SBT, Rachel Sheherazade. Tudo em base em “Mulheres de Areia”. Na novela da TV Globo, Ruth era a gêmea boa ao mesmo tempo em que Raquel era a gêmea má.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criada nesta terça (11), a página já tem mais de 20 mil seguidores e mostra montagens fotográficas de Ruth, fazendo comentários sobre casamento gay (“Sou contra, se a festa não for um arraso!“), Carnaval (“Carnaval? Tô fora. Fora de casa! Vou pra folia beijar muito!!!!“) e rolezinhos (“Se tem uma coisa errada nos rolezinhos… É não me convidarem… #adoro”).
Pedro Felipe contou em conversa com o UOL como surgiu a brincadeira. “O Bacon tuitou: ‘essa Rachel é muito má. Chamem a Ruthinha.’ Foi o suficiente. Já até conversamos com a Dilma Bolada”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro conta ainda por que decidiu satirizar a jornalista. “Ora, ela se posiciona como uma pessoa má, não como uma pessoa ‘de bem’ que ela diz ser. Agora, acho que censurá-la não é o caminho. Ao mesmo tempo, penso que deveria ter o mesmo espaço para pessoas com o pensamento oposto ao dela. Nosso objetivo não é ofendê-la, é fazê-la pensar o quanto suas opiniões são surreais e, também, não sermos processados.”
Entenda o caso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (04), no jornal “SBT Brasil”, a jornalista comentou a notícia de “justiceiros” que tiraram a roupa de um menor suspeito de praticar crimes no Rio, cortaram parte da sua orelha e o acorrentaram pelo pescoço a um poste. A âncora do telejornal classificou a atitude como uma “legítima defesa coletiva” e, em tom irônico, lançou a campanha “Adote um marginal”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE