Público da TV a Cabo prestigia Globo durante a Copa do Mundo
18/06/2014 às 10h35
Nos últimos quatro anos, cerca de 30 milhões de brasileiros passaram a ter acesso a canais pagos, segundo a Anatel. Como consequência, a audiência da Copa na TV paga triplicou neste ano em relação ao mundial da África do Sul, em 2010.Segundo dados do Ibope, o primeiro jogo do Brasil na Copa foi visto por 7,337 milhões de assinantes de TV por assinatura em nove metrópoles brasileiras. Em 2010, a estreia da seleção foi prestigiada por 2,4 milhões de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desses 7,3 milhões de clientes de operadoras de TV a cabo e satélite, no entanto, a grande maioria, 87%, ou 6,4 milhões, assistiram a partida Brasil e Croácia na Globo ou na Band. Isso aponta que o brasileiro aumentou seu poder aquisitivo e passou a pagar para ver TV por assinatura, mas ainda é fiel à TV aberta. A Globo moldou o gosto televisivo nacional de tal forma que a aumento da renda e a tecnologia não são capazes de abalar sua liderança, por mais que os números não sejam mais, digamos, tão altos.
Nesta Copa, entre os clientes de TV paga, a televisão aberta está vencendo os canais esportivos de goleada. Para cada telespectador de Sportv, ESPN, Fox Sports e BandSports, há sete da Globo ou da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]