CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consumidor tem acesso aos canais pagos, mas prefere ficar nas emissoras abertas!
Parece que apesar do crescimento da TV paga no Brasil, a TV Aberta segue garantindo com tranquilidade seu espaço entre os telespectadores. Segundo a jornalista Keila Gimenez, dos cerca de 17 milhões de assinantes da TV paga atualmente no Brasil, boa parte deles acaba pagando para assistir Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados de medição de audiência da TV por assinatura de janeiro a agosto deste ano, o assinante brasileiro passou cerca de 6 horas por dia sintonizado em canais abertos das operadoras de TV por assinatura. Já os canais pagos, que possuem uma gama de conteúdos muito maior, conseguiram segurar o telespectador somente 3 horas ao dia em frente a TV.
E não para por ai, em relação ao alcance, os canais abertos chegam em 85% dos domicílios com TV por assinatura no país, e os canais pagos, 34%. O ibope acabou não divulgando a participação dos canais pagos e abertos na audiência da TV por assinatura, no entanto em apuração feita pela Folha mostrou que 65% do ibope da TV paga vem dos canais abertos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os canais pagos que possuem o maior tempo médio de permanência dos telespectadores estão os infantis com 53 minutos. Vale ressaltar que muitas vezes, essas crianças nem mesmo sabem utilizar o controle remoto. Destaque ainda para os canais de filmes, que possuem um tempo médio diário bem menor que os infantis, apenas cerca de 25 minutos. Mesmo assim eles estão na frente dos canais esportivos, que possuem média de permanência de 26 minutos ao dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE