Estão cada vez mais vazias as poltronas em frente à televisão aos domingos. E quem fica está correndo para os canais pagos. É o que mostra o nível de audiência de um dos horários mais disputados da TV brasileira, os domingos à tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com base nos índices de audiência ao longo dos 25 anos do “Domingão do Faustão”, Globo, o líder na faixa, é possível observar a fuga de público da TV aberta. Em 2000, Fausto Silva registrava média de 20,9 pontos de audiência na Globo e Gugu com seu “Domingo Legal” (SBT) 20,8 pontos.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, há quatorze anos atrás o percentual de televisores ligados no horário era de 60%. Atualmente, está em 51%. Nos primórdios da TV paga, a participação de canais pagos e em UHF no total de televisores ligados no horário era de 6%. Hoje, é de 21,9%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Domingão” chegou a alcançar média de 23,2 pontos, enquanto o “Domingo Legal” registrava média de 22,5 pontos nos anos de 2001 e 2002. De lá para cá, os índices despencaram. Faustão perdeu cerca de 30% de seu público e registra em 2014 média de 15,3 pontos. Já o SBT perdeu mais de 60% da audiência no horário e registra hoje 6,8 pontos na mesma faixa de horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE