Público reage a diferente postura do Jornal Nacional e do Jornal da Globo nas Eleições 2018

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalistas da Globo tem diferentes posturas em telejornais (Foto: Montagem/TV Foco)

Jornal Nacional e Jornal da Globo ficaram em evidência no período eleitoral

Estamos em um período importante relacionado as eleições 2018, na televisão, internet, ou em vias públicas, os políticos estão fazendo sua campanha a todo o vapor para serem eleitos pelo povo brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ana Paula Renault pode entrar no “hall” dos melhores participantes da história de A Fazenda da Record

Quando se trata de tevê, os maiores canais brasileiros abrem espaço em sua programação para entrevistar os candidatos. Algo que vem ganhando grande repercussão na internet são as entrevistas exibidas pela Globo em seus principais telejornais, como o Jornal Nacional e o Jornal da Globo, além de jornais locais das capitais brasileiras. William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do JN, um dos mais antigos da TV, veem sendo criticados por grande parcela do público quanto as suas formas de conduzirem as entrevistas com Jair Bolsonaro, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Marina Silva. Geralmente, os telespectadores utilizaram as redes sociais para reclamar das interrupções durante os 20 minutos estipulados de entrevistas.

+ Telespectador perde a compostura ao protestar no SPTV e atrapalha repórter da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos focos dessa abordagem, um tanto polêmica, foi perguntar sobre assuntos “indigestos”, como casos de corrupções, promessas, entre outros. Na grande maioria das vezes, o público via uma disputa pela fala e geralmente os candidatos ficavam irritados e assim “extrapolavam”.

+ Segundo Sol: Farsante que fingirá ser filha de Beto e Luzia tentará seduzir o “pai”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner do Jornal Nacional será mediador de um dos debates  (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que parece, tendo como exemplo o SPTV, telejornal local da cidade de São Paulo, sob o comando do jornalista Cesar Tralli, a Globo adotou essa postura para obter mais audiência e repercussão. Nas entrevistas com Márcio França e João Dória, Tralli cutucou as feridas assim como foi no Jornal Nacional.

+ Kayky Brito é flagrado com ator da Globo e detalhe deixa todos em choque

O que foi diferente da postura abordada por Renata Lo Prete com o Jornal da Globo, que os primeiros minutos de entrevista foram focados nas propostas dos candidatos a presidência do Brasil. É claro que contradições podem acontecer e interrupções parecem ser inevitáveis. Mas, a maioria dos telespectadores, gostaram mais das entrevistas do Jornal da Globo do que do Jornal Nacional. Confira algumas reações do público:

+ Subiu, desceu: Marcos Mion supera todos apresentadores da Fazenda e Globo transforma The Voice em tapa buraco

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile