Racismo
Público se revolta com Arthur Aguiar e pede saída do brother após ele dizer o que não deveria: “bem problemática”
02/03/2022 às 11h22
Telespectadores do Big Brother Brasil estão criticando Arthur Aguiar por fala racista
Alguns internautas estão usando as redes sociais para criticar uma fala racista de Arthur Aguiar durante o Big Brother Brasil, segundo os fãs, o ator disse: ‘Nego se vende por muito pouco’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da fala de Arthur Aguiar viralizar, o influenciador digital Adalberto Neto publicou um vídeo explicando por que o termo que ele usou é racista:
“A palavra ‘nego’ é usada em um contexto negativo. Nesse caso poderia ser perfeitamente substituída por ‘povo’ ou ‘galera’. O povo se vende por muito pouco, ou a galera. O povo se vende por muito pouco, ou a galera se vende por muito pouco. E por que ele não usou o termo ‘povo’ ou ‘galera’?”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adalberto ainda completou explicando que a palavra ‘Nego’ no sentido de ‘Povo’ de forma negativa é um ato racista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“‘Ah, mas vocês se chamam de nego, nega, neguinho e neguinha’. Sim, dentro de um contexto positivo: ‘vem cá, meu nego’, ‘ô, minha neguinha, cê tá linda’. Agora, ‘nego é fogo’, ‘neguinho não presta’, ‘neguinho não vale nada”, finalizou.
CELEBRIDADES COM FALAS RACISTAS REPERCUTEM
Recentemente quem também foi acusada de racismo foi Adriane Galisteu, após um comentário em uma publicação de Nanda Costa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Na publicação, Nanda Costa interage com seus fãs perguntando qual era a parte mais difícil de ser mãe, dizendo sobre os períodos de amamentação, nos comentários, Adriane Galisteu disse que no começo estava animada, mas depois precisou de ajuda de ‘Ama de Leite’.
Esse termo foi muito usado na escravidão pelas mulheres brancas que impossibilitadas de amamentar seu filho, obrigavam as mulheres negras escravas a amamentar seus filhos.
Em vídeo publicado nos stories do Instagram, Adiane Galisteu se retratou, pediu desculpas por quem se sentiu ofendido, disse que foi ingênua e ignorante e que não vai vestir um ‘Terno racista’ pois é algo que ela não é.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]