Eita!

“Tem certeza que deseja?”: a punição grave que Regina Duarte acaba de sofrer por explodir farsa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Regina Duarte sofreu punição nas redes sociais por disseminação de Fake News (Reprodução - Internet)

+Amante? Ex do namorado de Maíra Cardi abre o jogo sobre o término com recado sobre traição 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ana Maria Braga passa Boninho para trás no Mais Você e deixa recado amargo ao diretor: “Eu vou pedir”

Regina Duarte, ex-atriz e secretária de Bolsonaro, sofreu punição por explodir farsa

Regina Duarte manchou totalmente a sua antiga carreira na televisão, isso porque, durante o governo Bolsonaro ao qual ela foi secretária da cultura, ela deu declarações bem polêmicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, Regina Duarte sofreu uma punição grave por explodir farsa que foram as centenas de fake news que ela publicou durante os 4 anos do governo do ex-Presidente da República.

Seu perfil oficial no Instagram passou a mostrar uma mensagem aos usuários que desejassem seguir a atriz: “Tem certeza que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 2.9 milhões de seguidores nas redes sociais, Regina Duarte disseminou notícias falsas sobre a eficácia da vacina, sobre tratamento precoce do Covid-19 com Ivermectina e Hidroxicloroquina.

Falou sobre Kit Gay, debochou e duvidou da fome do povo Yanomami, atacou a população negra, gay, lésbica, lgbtqiap+ em geral que culminou na punição do Instagram.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NÃO FOI A ÚNICA

Quem também passou a ter esse tipo de mensagem nas redes sociais foi Carla Cecato, jornalista da Jovem Pan que serviu de porta voz de Bolsonaro para o público feminino.

Carla Cecato, assim como Regina Duarte, sempre foi muita ativa na militância pró Bolsonaro nas redes sociais. Suas publicações primeiro passaram a conter mensagem do Instagram alertando que aquilo era fake news e depois ela passou a ter essa mensagem no perfil.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile