A Sociedade Brasileira de Hipnose cobra iniciativas da Globo referente às práticas de hipnose feitas por Pyong Lee, dentro do BBB 20
Um dos participantes mais polêmicos do BBB 20, o hipnólogo Pyong Lee surpreendeu aos telespectadores do reality show da Globo na última segunda-feira, 2, quando o influenciador digital resolveu usar seus talentos e hipnotizou alguns de seus colegas de confinamento.
Na ocasião, Pyong hipnotizou, entre outros, a participante Ivy, e a sister viu seu filho, que está fora do BBB 20, materializado no corpo de uma colega de confinamento. Em outro momento, Lee fez com que alguns brothers enxergassem o apresentador do programa da Globo, Tiago Leifert, no corpo da cantora Manu Gavassi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Decisão de Bolsonaro faz Silvio Santos perder fortuna e futuro do SBT é ameaçado
De acordo com especialistas ouvidos pelo portal UOL, a sessão de hipnose protagonizada por Pyong Lee dentro do BBB 20 pode ser perigosa, além de ser considerada como uma forma de manipulação do youtuber. Agora, segundo informações da coluna Radar, do site da revista Veja, a Sociedade Brasileira de Hipnose resolveu acionar o Conselho Federal de Psicologia (CFP) exigindo que a Globo tome iniciativas sobre a forma como a hipnose está sendo retratada dentro da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sociedade Brasileira de Hipnose contesta a forma como o influenciador digital fez a sessão hipnótica, em um ambiente sem controle e sem seguir os passos necessários para que a prática acontecesse de forma saudável. Até o momento, a Globo não se manifestou sobre o assunto.
Assédio
A sessão de hipnose não foi o episódio mais polêmico envolvendo Pyong Lee dentro do BBB 20. Há algumas semanas, o participante do programa da Globo foi acusado de assediar duas participantes do reality, quando ele tentou beijar Marcela e apalpou o bumbum de Flayslane. Detalhe: ele é casado e sua esposa, Sammy Lee, deu à luz ao primeiro filho do casal, Jake, com o brother dentro do BBB.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O episódio de assédio, inclusive, foi determinante para que, no domingo, 1, durante formação de paredão, o modelo Guilherme, ao ser indicado pela líder Ivy, escolher Pyong como um dos seus adversários na berlinda – o modelo, como se sabe, acabou sendo eliminado em uma disputa acirrada com o youtuber.
No âmbito judicial, as autoridades irão aguardar que as partes envolvidas saiam do confinamento do programa da Globo, que deve chegar ao fim em abril, para tomar as medidas legais cabíveis no caso, como o colhimento de depoimentos, e decidir se dará prosseguimento ou não à investigação por importunação sexual.
Esposa nega separação
Em meio a tudo isso, a esposa de Pyong, Sammy Lee deletou todas as fotos que mantinha com o marido em seu perfil no Instagram e alterou o user de seu ig na plataforma, o que acabou gerando especulações de que, por causa das atitudes de seu marido dentro do programa da Globo, ela estaria sinalizando o fim de seu casamento. Com a repercussão do fato na imprensa, Sammy fez questão de negar que tenha pretensão de se divorciar do youtuber.