Pyrex, a queridinha das mães, vive esse inferno
Uma marca de utensílios que é o amor da vida de todas as mães é a Pyrex. Contudo, essa queridinha não vive um bom momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a empresa Instant Brands, que foi fundada em 2009 e é responsável pela fabricação da marca, entrou com um pedido falência nos Estados Unidos em junho desse ano.
Segundo o Folhapress, a empresa alegou que as dívidas estavam demais para suportar o aumento das taxas de juros e condições de crédito mais rígidas. Assim, a saída encontrada foi entrar com o pedido para agora tentar se acertar com os credores e sanar as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela vai continuar operando?
Foi esclarecido que Instant Brands planeja operar enquanto se reestrutura. Pensando nisso, buscou um alinhamento de 132,5 milhões de dólares (aproximadamente 634,18 milhões de reais) para financiamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Pyrex é conhecido por seus utensílios serem resistentes e principalmente duradouros. Como boa qualidade chama a atenção dos brasileiros, as mães logo se apaixonaram e fizeram da marca uma das mais rentáveis do país, afinal, não demorou em ter uma multidão de mães apaixonadas pelos produtos resistentes.
Mas o que levou a crise da empresa?
Alguns fatores em especial contribuíram para o pedido de falência da Instant Brands. Dentre eles, temos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Declínio constante nas vendas – Há um tempo, a empresa está lidando com queda contínuas e isso atinge sua receita diretamente.
- Redução nos gastos dos consumidores – Os consumidores estão gastando menos, e isso faz a demanda da Instant Brands cair;
- Diminuição da demanda por produtos populares – O interesse pelos produtos queridinhos caiu, afetando as vendas e o da empresa diretamente;
- Redução nos pedidos de reposição de varejistas – Os varejistas solicitarem menos reposição de estoque da Instant Brands contribuiu para a marca decretar falência.