É GRAVE
Quais são os 4 restaurantes interditados pela Anvisa por infestação de baratas? 1 deles bomba no Bourbon
24/09/2024 às 14h40
Conheça quais foram os 4 restaurantes que acabaram sendo interditados pela Anvisa devido infestação de baratas
A saber, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de uma gama de produtos e serviços do dia a dia. Por meio da fiscalização, decretos e outra gama de atividades, o órgão cumpre sua missão de proteger os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a Anvisa se trata de um dos principais órgãos do Brasil, que tem como principal finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Sabendo disso, nesta terça-feira (24), vocês saberão quais são os quatro restaurantes famosos que foram interditados pela Anvisa devido infecção de baratas, e inclusive, um deles bomba no Shopping Bourbon. As informações são do portal da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa interdita restaurantes populares
No ano de 2023, quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), acabaram interditados pela Anvisa. O motivo foi a presença de baratas nos estabelecimentos.
De acordo com o órgão de fiscalização, os restaurantes foram interditados até que comprovassem ter conseguido eliminar a infestação de baratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A equipe da Anvisa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) realizou inspeção de rotina em estabelecimentos de alimentação. Na ocasião acabou sendo detectado presença de baratas em quatro estabelecimentos localizados na praça de alimentação do aeroporto. A presença de insetos acabou observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.
Riscos ao ingerir alimentos infectados por baratas
É importante dizer que, existem 5 doenças que podem ser causadas pelo contato com baratas, sendo elas: a diarreia; hepatite A; febre tifoide; tuberculose e asma.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
Diante da situação, os estabelecimentos acabaram lacrados, sendo eles o Triviali, Spoleto, que é muito popular no Shopping Bourbon, Premium Pub e Piazza Focacceria. Os fiscais relataram ter encontrado baratas em diversas áreas dos restaurantes, incluindo cozinhas, locais de armazenamento de alimentos e salões de atendimento, situação essa que é um sério risco à saúde dos consumidores.
Posicionamento
O Aeroporto de Viracopos também emitiu um comunicado oficial. Segundo eles, o fechamento dos restaurantes foi em uma área específica da praça de alimentação e a empresa fez questão de frisar seu compromisso em orientar a todos os responsáveis diante do ocorrido.
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, comunicou.
Situação atual dos estabelecimentos autuados pela Anvisa
Depois da interdição da ANVISA, os restaurantes tomaram as medidas exigidas para conseguirem abrir às portas outra vez e retornar ao funcionamento de forma normal. Hoje, todos estão funcionando e oferecendo os melhores serviços aos clientes.
Assim, também é importante ressaltar a importância da das empresas neste mercado. Contudo, em pesquisas, não encontramos posicionamentos da empresa a respeito do assunto, mas, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.
O papel da Anvisa vai muito além de simplesmente proibir ou liberar produtos. A agência tem como missão garantir que tudo o que consumimos ou usamos seja seguro e esteja de acordo com padrões de qualidade.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
A denúncia pode ser feita pela internet através do site http://sac.prefeitura.sp.go.br ou. pessoalmente na Praça de Atendimento , situada à Rua Santa Isabel nº 181 – Vila Buarque/SP.
Considerações finais
Concluímos que ações como esta da Anvisa, são de extrema importância para a população brasileira e até mesmo para as empresas que acabam sendo atingidas.
Afinal, a Anvisa tem como a princição missão promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: