Por que “Verdades Secretas” deu certo, muito certo, e as duas novelas globais das nove patinaram? Sexo liberado e violência escrachada. Tudo isso tem às nove, mas em dosagem considerada homeopática se comparado com o que é permitido às onze.
Fora isso, nada mais. A qualidade técnica é a mesma, os artistas são perfeitos, ambos mergulharam fundo para jogar na tela o que criam seus escritores sensíveis à realidade dos “milhões”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público, com toda razão, valoriza tais demonstrações de talento, mas mostra que não basta este, é necessário chocar, mostrar o submundo em detalhes, ver o sangue jorrando quando ocorre a facada. Ver um personagem no fundo do poço após desfilar pela glória. Ver seus corpos nus, a traição e a família corrompida ao extremo. E depois chamam isso de realidade. Também é, mas não somente esta, só que a outra, a do bem, ficou restrita a alguns “gatos pingados”. É como aquele pessoal que reclamou dos bilhões gastos na Copa e depois encheu os estádios ou levou a audiência das transmissões às alturas.
Impublicável, este público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cenas chocantes geram conversas, que atiçam a curiosidade, que só pode ser saciada após às onze. Enquanto isso, as novelas do bem ainda sobrevivem, mas com poucas chances de grandes vitórias. Sinal ( ou final ) dos tempos!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE