A trama que contou a independência do Brasil está chegando ao fim
A novela “Novo Mundo” está chegando ao seu final e os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson estão felizes com os seus resultados. O folhetim que tirou uma licença poética para contar parte da história do Brasil agradou o público. Como substituta de “Sol Nascente”, a atual novela das seis global elevou os índices de audiência. Além da saudade, “Novo Mundo” deixará a difícil tarefa de manter o ótimo nível para novela “Tempo de Amar“.
Porém, enquanto a nova novela das seis não começa, vamos relembrar alguns dos motivos que “Novo Mundo” foi show de bola? O folhetim que foi uma aventura romântica, com ares de ação e clássico, tinha muitos vilões para odiarmos. A palavra embuste é usada pelos internautas para definir aquela pessoa que é má, desnecessária, que tem atitudes que nós faz revirar os olhos. Basicamente embuste é alguém astuto em mentir e enganar. A trama de Thereza e Alessandro esteve repleta de personagens que o telespectador queria esganar tamanha!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dá só uma olhada na nossa lista:
Domitila (Agatha Moreira)
O telespectador começou assistindo “Novo Mundo” e ficou com pena dos maus bocados que Domitila passava em seu casamento com o marido. Mas, no decorrer da trama, o próprio telespectador queria esganar o pescoço da megera. Domitila se mostrou sem caráter e perversa para conquistar sua posição de destaque na corte. A bela conseguiu fisgar o príncipe e se tornar a amante favorita para desespero de Leopoldina (Letícia Colin).
Sebastião (Roberto Cordovani)
Fazendeiro e comerciante de escravos, Sebastião mais que embuste foi inescrupuloso e cruel com os seus escravos e até com própria filha dele, Cecília (Isabella Dragão). Quando o comerciante entrava em cena muitos telespectadores já começavam a revirar os olhos. Quem não odiou o senhor quando mandou chicotear Idalina (Dhu Moraes)? Ou quando armou para o “genro” Libério (Felipe Silcler) não ter mais o seu jornal? E ainda pagou homens para espancá-lo. Peste!
Tem tanto embuste que este especial parece não ter fim! 😮
Thomas (Gabriel Braga Nunes)
Se Sebastião veio do inferno, Thomas com certeza saiu pela mesma porta! Considerado por muitos o pior vilão de “Novo Mundo”, Thomas é do tipo clássico homem ambicioso que não mede esforços para ter o que quer. Inclusive, matar. A obsessão do ministro inglês por Anna (Isabelle Drummond) era insana e fazia o telespectador querer entrar dentro da telinha e colocar um fim na vida do vilão.
+ Autores de “Novo Mundo” dão spoilers e revelam finais da novela das seis
Greta (Julia Lemmertz)
A tenebrosa irmã de Wolfgang (Jonas Bloch) entrou quando a trama já estava indo de vento e poupa. E vamos combinar, já tínhamos muitos personagens para odiar. Mas, Greta chegou e conseguiu entrar na lista de mais embustes da novela. Dissimulada, a mulher jogou o irmão contra a mulher Diara (Sheron Menezzes), manipulou a todos e especialmente Ferdinando (Ricardo Pereira) e matou três maridos e o fiel escudeiro de Wolfgang, Schultz (Ruben Gabira). Viver na miséria é pouco para ela.
Patrício (André Dias)
Patrício é um idolatrador da rainha Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e nunca superou o fato da diva dele ter ido para Portugal e ele ter ficado no Brasil. Rancoroso, este personagem foi o maior “x9” da novela “Novo Mundo”. Dava vontade de dar umas bofetadas em como ele conseguia ser insuportável com seu ódio gratuito a princesa Leopoldina. Terminar como um escravo na Taberna é uma boa punição para este homem amargurado.
E aí, na sua opinião, qual é o pior? Chegou ao fim este especial, esperamos que tenha gostado e até a próxima. :*