Há 21 anos, o SBT humilhava a Globo perante o Brasil
Há 21 anos, o SBT aprontava uma com a TV Globo e parava o Brasil. Naquela época, o canal de Silvio Santos tinha índices muito superiores aos de hoje e dessa forma, batia literalmente de frente com a emissora dos Marinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, em 28 de outubro de 2001, Silvio Santos parava o Brasil ao anunciar a estreia da Casa dos Artistas. O detalhe do programa, era que ele tinha um formato similar ao Big Brother Brasil, que já era um sucesso na Globo. O legal dessa estreia, é que tudo foi feito no sigilo, um segredo guardado a sete chaves, e os preparativos foram em cima da hora.
A equipe começou os preparativos com um mês para a estreia e era liderada por Rodrigo Carelli, hoje na Record. O diretor e sua produção gastaram pouco mais de 5 milhões de reais para adaptar uma mansão no Morumbi, em São Paulo. Ao todo, foram colocadas 33 câmeras, 35 microfones e toda uma estrutura para receber os participantes.
Esses que foram chamados com exatamente uma semana antes da atração ir ao ar. Os cachês chegavam até R$ 80 mil. Já no dia da esperada estreia, o canal de Silvio Santos começou chamadas bem cedo anunciando que o público iria conhecer A Casa dos Artistas. E ainda usavam o alerta: “Não perca o programa mais audacioso da televisão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi assim, que após o Domingo Legal, Silvio Santos entrou no ar e chamou os participantes. E assim surgiram Alexandre Frota, Núbia Ólive, Mari Alexandre, Taiguara Nazaré, Bárbara Paz, Leandro Lehart, Alessandra Iscattena, Marcelo Mastronelli, Mateus Carrieri, Patrícia Coelho, Supla e Nana Gouvea.
A atração foi dividida em duas partes e dessa forma, pela primeira vez desde a estreia do Fantástico em 1973, a atração foi derrotada de forma humilhante em 28 de outubro de 2001. Isso foi um marco para o SBT e uma humilhação para a Globo, afinal, a derrota até hoje é lembrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, engana-se quem pensa que a emissora dos Marinhos ficou calada. Uma verdadeira briga foi protagonizada nos dias seguintes pelos canais. A Globo acusava o SBT de usar uma cópia do Big Brother Brasil, já Silvio Santos responia com ironia.