Renata Vasconcellos revelou ritual que executa nos bastidores do “JN”
Renata Vasconcellos é atualmente o maior nome feminino do jornalismo da Globo, sendo que está à frente do “Jornal Nacional” ao lado de William Bonner, principal telejornal do país exibido em rede nacional. Com tamanha exposição a comunicadora tem usado algumas estratégias para conseguir relaxar e não ficar tensa antes de apresentar as principais notícias do Brasil e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista para o podcast “Prazer, Renata”, comandado por Renata Ceribelli, a ancora do “Jornal Nacional” entregou um ritual que tem feito no banheiro dos estúdios e deixou o público surpreso. Segundo Renata Vasconcellos, sua tática é fazer várias pausas ao longo do dia e meditar, isso a acalma e a deixa se concentrar totalmente antes de apresentar o telejornal.
+ Famosa da Globo descobriu traição, ao vivo, na TV e desmoronou com relato: “Meu mundo caiu”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No banheiro dos estúdios, a jornalista revelou como executa sua tática: “A respiração é outra parte da minha estratégia, e é para entrar na meditação. Faço um mínimo alongamento. Claro que isso requer uma pausa. Então, em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim”, contou Renata Vasconcellos.
A comunicadora comentou também na entrevista sobre os excessos de trabalho: “A mensagem da aceleração, de ficar no multitarefa, é geral, mundial. Atinge todas as gerações, todas as idades. Nessa percepção, comecei a ver que essa vibe, velocidade, estava tomando um pouco o meu gosto geral de outras pessoas, das coisas, dos detalhes da vida. Está tudo muito acelerado, tudo muito buscando cumprir tarefas. Quanto maior o número de tarefas, melhor. Aí, a gente começa a perceber que essa não é a saída inteligente. Que, às vezes, a gente fica em sofrimento”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE