Quando o sensacionalismo vira rotina
26/01/2015 às 8h05
Há algum tempo, o discurso que rodeava a Record era o de liderança. A emissora da Barra Funda tinha certeza de que em pouco tempo conseguiria arrancar a liderança da emissora dos Marinho. Esse tempo passou e o que vimos? A Record continua travando uma guerra, mas é para não perder a vice liderança para o SBT, que tem crescido em termos de qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma coisa chama atenção: Por que a Record não consegue crescer ao ponto de tomar a liderança da Globo? A resposta é simples: falta oportunismo e sobra criatividade na Record. Por que programas simples no SBT, como o de Silvio Santos, são vice lideres e chegam, às vezes, a fechar na liderança absoluta? Por que são programas que sabem o que a família brasileira quer e espera assistir em uma noite de domingo devido às pegadinhas, quadros, gincanas que conseguem realmente chamar atenção do telespectador.
Já na Record, uma das maiores apostas para o domingo foi o “Domingo show”, um programa que tinha como a base principal o entretenimento alinhado com o jornalismo. Logo no primeiro programa percebemos que muito do que foi prometido pela emissora não foi cumprido. Com o passar do tempo, isso se confirmou. O programa, que era pra ser mais uma opção da Record para o entretenimento, passou a ser um saco cheio de sensacionalismo, o que já é bem típico na Record. Não é a toa que escolheram o mestre do sensacionalismo, Geraldo Luiz, para comandar a atração. Geraldo, desde os tempos de “Balanço Geral”, conseguia prender o telespectador por horas e no final mostrar uma matéria “mixuruca” que dava até raiva ficar esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, no SBT, eles vão atrás de vários quadros para que, de alguma forma, o público não fique refém de um único quadro e consiga gostar do programa como um todo. A fórmula, todavia, do “Domingo Show” é chata e desgastante. Logo, logo a Record será obrigada a rever seus conceitos de programação. Nas primeiras semanas o programa de Geraldo Luiz “humilhou” as atrações do SBT, que se mantiveram intactas, e ao decorrer das semanas passaram a incomodar a atração da emissora da Barra Funda e, em dada situação, verificamos que o “Domingo Legal” foi vice líder e jogou o “Domingo Show” para o 3º lugar. Esse fato foi reflexo claro de que o programa está perdendo o fôlego e logo se tornará rotina perder para o SBT, que tem uma programação que pode não a melhor, mas tem fôlego e estrutura superior a da Record e, por isso, merece ser vice líder.
A record que se cuide, já que o SBT está com tudo para continuar sendo a pedra no sapato da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Jean Santos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.