liberação extraordinária

“Quase 10 milhões”: Bom Dia Brasil confirma liberação extraordinária a trabalhadores e idosos antes de 2024

26/12/2023 às 13h07

Por: Rafael Silva
Logo do Bom dia Brasil e trabalhadores e idosos - Foto Reprodução Internet
Logo do Bom dia Brasil e trabalhadores e idosos - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o Bom Dia Brasil, que confirma liberação extraordinária a trabalhadores e idosos antes de 2024

E o famoso jornal da Globo, o “Bom Dia Brasil”, conhecido por todos que acompanham a sua programação diariamente, confirma liberação extraordinária a trabalhadores e idosos antes de 2024 e surpreende a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas durante a edição do “Bom Dia Brasil” que foi ao ar na última segunda-feira (25), onde a âncora, Ana Luíza Guimarães, iniciou falando que o novo serviço promete ajudar milhões de brasileiros a quitar dívidas de protesto, a qual quase 10 milhões de brasileiros têm restrições em cartórios de protesto no Brasil e com o novo serviço, podem limpar o nome em até cinco dias.

A âncora, Ana Luíza Guimarães, iniciou falando: “Quase R$10mi de brasileiros têm restrições em cartórios de protesto no Brasil por causa de dívidas. Um novo serviço permite limpar o nome em até 5 dias. Se o devedor quitar o débito”, disse a âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem inicia dizendo: “O protesto é uma forma de oficializar no cartório a existência de uma dívida e pode levar posteriormente a um processo de cobrança na justiça, mas antes disso, a dívida pode ser negociada e resolvida entre as partes”, explicou.

E continuou: “Clientes que têm dívidas protestadas em cartório e se tem o nome sujo, eles não conseguem dinheiro emprestado, quando tem essa dívida em cartório, ele gera uma restrição que impede ele, as vezes, de operar com crédito no banco. Então a gente também tem que ficar de olho para ver se ele está com essa dívida”, disse a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que continuou: “Mais de 9700000 brasileiros já pagaram o que deve, mas continuam com o nome sujo porque ainda não cancelaram a dívida nos cartórios de protesto de todo o país. O que muita gente não sabe é que esse é um problema que pode ser resolvido rapidamente”, orientou.

E prosseguiu: “O presidente do instituto de estudos de protestos de títulos do Brasil diz que, por lei, compete ao devedor pagar e providenciar o cancelamento do protesto, fazendo cadastro na internet, consultar CPF ou CNPJ e verificar se existe um protesto ativo pelo site, é possível fazer o cancelamento, basta pagar as taxas do cartório usando Pix boleto ou parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Thumbnail Video Youtube

Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Quantas pessoas tem o nome sujo no Brasil?

Segundo informações do portal “Serasa”, em setembro de 2023, 71,82 milhões de brasileiros estavam em situação de inadimplência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bom dia Brasil
dívidas protestadas

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.