liberação extraordinária

“Quase 10 milhões”: Bom Dia Brasil confirma liberação extraordinária a trabalhadores e idosos antes de 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do Bom dia Brasil e trabalhadores e idosos - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o Bom Dia Brasil, que confirma liberação extraordinária a trabalhadores e idosos antes de 2024

E o famoso jornal da Globo, o “Bom Dia Brasil”, conhecido por todos que acompanham a sua programação diariamente, confirma liberação extraordinária a trabalhadores e idosos antes de 2024 e surpreende a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas durante a edição do “Bom Dia Brasil” que foi ao ar na última segunda-feira (25), onde a âncora, Ana Luíza Guimarães, iniciou falando que o novo serviço promete ajudar milhões de brasileiros a quitar dívidas de protesto, a qual quase 10 milhões de brasileiros têm restrições em cartórios de protesto no Brasil e com o novo serviço, podem limpar o nome em até cinco dias.

A âncora, Ana Luíza Guimarães, iniciou falando: “Quase R$10mi de brasileiros têm restrições em cartórios de protesto no Brasil por causa de dívidas. Um novo serviço permite limpar o nome em até 5 dias. Se o devedor quitar o débito”, disse a âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem inicia dizendo: “O protesto é uma forma de oficializar no cartório a existência de uma dívida e pode levar posteriormente a um processo de cobrança na justiça, mas antes disso, a dívida pode ser negociada e resolvida entre as partes”, explicou.

E continuou: “Clientes que têm dívidas protestadas em cartório e se tem o nome sujo, eles não conseguem dinheiro emprestado, quando tem essa dívida em cartório, ele gera uma restrição que impede ele, as vezes, de operar com crédito no banco. Então a gente também tem que ficar de olho para ver se ele está com essa dívida”, disse a reportagem.

Que continuou: “Mais de 9700000 brasileiros já pagaram o que deve, mas continuam com o nome sujo porque ainda não cancelaram a dívida nos cartórios de protesto de todo o país. O que muita gente não sabe é que esse é um problema que pode ser resolvido rapidamente”, orientou.

E prosseguiu: “O presidente do instituto de estudos de protestos de títulos do Brasil diz que, por lei, compete ao devedor pagar e providenciar o cancelamento do protesto, fazendo cadastro na internet, consultar CPF ou CNPJ e verificar se existe um protesto ativo pelo site, é possível fazer o cancelamento, basta pagar as taxas do cartório usando Pix boleto ou parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito”.

LEIA TAMBÉM!

Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Quantas pessoas tem o nome sujo no Brasil?

Segundo informações do portal “Serasa”, em setembro de 2023, 71,82 milhões de brasileiros estavam em situação de inadimplência.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile