Âncora da Globo paralisa Jornal com notícia do INSS que está tirando o sono de brasileiros
E logo no início desta sexta-feira, 7, o âncora do Bom Dia SP, da Globo, Rodrigo Bocardi, em conversa com Ana Luiza Guimarães, confirmaram uma notícia bomba do INSS, que está tirando o sono de muitos brasileiros.
Para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Ana Luiza iniciou falando: “O INSS, que tem uma fila de quase dois milhões de brasileiros a espera de algum benefício, lançou ontem um portal da transparência. Rodrio Bocardi, o que dá pra ver nesse novo site do INSS?”, questionou.
O que disse Rodrigo Bocardi sobre novidade do INSS?
E então Rodrigo Bocardi explicou: “É um site que reúne os dados e números do INSS. Tem um balanço geral sobre pedidos de aposentadoria, auxílio doença, auxílio maternidade, que podem ser consultados por qualquer pessoa”, começou o âncora da Globo.
“A expectativa é de que com essa divulgação os processos fiquem mais rápidos”, disse Bocardi, da Globo, sobre o assunto que tira o sono de muitos, que é a espera pela aprovação de benefícios do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, em resumo, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social o Portal da Transparência Previdenciária, com dados disponíveis a todos os cidadãos, incluindo o tamanho da fila de requerimentos que aguardam análise, concessão ou indeferimento, hoje de 1,7 milhão de pedidos.
Dessa forma, como foi dito pelo âncora da Globo, agora, esses dados podem ser consultados por qualquer pessoa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
De acordo com informações do Extra, somente em junho, havia ainda 437.077 pessoas com deficiência aguardando a concessão de BPC/Loas, assim como 74.517 idosos acima de 65 anos. Dessa forma, espera-se que com essa novidade, os procedimentos possam ocorrer de forma mais rápida e eficaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE