FOI QUASE
Quase falida, Record foi colocada à venda por bilhões de reais, empresário fez proposta e Edir tomou atitude
21/01/2023 às 15h17
Por muito pouco a Record não foi do empresário o bispo Edir Macedo
Hoje a segunda maior emissora do país e atrás somente da TV Globo, a TV Record estava indo para as mãos de um italiano se não fosse Edir Macedo compra-lá das mãos da família Machado de Carvalo e Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada um detinha 50% das ações do canal e por um tempo, eles estavam tendo muitos prejuízos, estava praticamento a beira da falência. Dessa forma, decidiram que vender seria a melhor solução. Foi então que primeiro surgiu o nome do bilionário italiano Silvio Berlusconi.
Além dele, a Televisa também cogitou comprar a emissora, mas por conta do Ministério das Comunicações, a venda da parte de Silvio Santos não foi fechada. O motivo ainda, segundo o livro Marechal da Vitória (2005), 0 dono do SBT ficou preocupado em vender o canal para uma empresa forte no mercado como a Televisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre tanto nomes, foi aí que chegou Edir Macedo, dono da Universal. Em 1989, ele comprou a emissora por 45 milhões de dólares. O qual uma parte foi dada para entrada, cerca de 20 milhões, e a outra em prestações. Sendo assim, o empresário conseguiu reerguer o canal e hoje é um dos maiores do país.
SUCESSO
Atualmente, a Record vive brigando com o SBT pela a audiência. E em um tempo de ouro, ela chegou a bater o horário nobre com a Globo. Hoje, os finais de semana da emissora que costumam ser um grande problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]