Record de Edir Macedo estava falida e quase foi vendida para empresário italiano
Você sabia que no passado a Record quase foi parar nas mãos de um poderoso empresário italiano? Se não fosse por Edir Macedo, que comprou a empresa falida de da família Machado de Carvalho e Silvio Santos, hoje um gigante europeu estaria no país.
Estamos falando da transação que ocorreu em 1989 e custou a Edir Macedo um montante de 45 milhões de dólares. Que foram pagos com uma entrada de 20 milhões e o restante em prestações menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, cada um dos empresários detinha 50% das ações do canal e por um tempo, eles estavam tendo muitos prejuízos. Nisso, a emissora estava beirando a falência. Dessa forma, decidiram que vender seria a melhor solução. Foi então que primeiro surgiu o nome do bilionário italiano Silvio Berlusconi.
Além dele, a Televisa também cogitou comprar a emissora, mas por conta do Ministério das Comunicações, a venda da parte de Silvio Santos não foi fechada. O motivo ainda, segundo o livro Marechal da Vitória (2005), 0 dono do SBT ficou preocupado em vender o canal para uma empresa forte no mercado como a Televisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O NOME DE EDIR MACEDO NA TRANSAÇÃO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE