Para colocar desespero nas SAFs do Botafogo e Bahia, grande time da série A tem venda concluída
John Textor no Botafogo e o Grupo City no Bahia de Ceni são duas das mais tradicionais e vencedoras SAF no Brasil, mas, um clube gigante que está na série A acaba de concluir a transição para colocar o terror nesses dois rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, Atlético-GO Clube Goianiense concluiu processo de transição e é a mais nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do futebol brasileiro. O clube agora espera atrair capital para aumentar o investimento no time e também no patrimônio.
O processo, que foi conduzido nos últimos meses, acarretou na renúncia de Adson Batista à presidência executiva. Como membro do conselho do Dragão, Adson foi eleito o presidente da SAF e agora passa a ser um “CEO” do clube, ainda sendo o grande responsável pela movimentação no departamento de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidência da associação Atlético-GO volta para Valdivino José de Oliveira, que era vice-presidente na última gestão antes de o clube se tornar SAF. Valdivino explicou as mudanças que já passam a valer no Dragão em entrevista à Rádio CBN Goiânia.
“Estamos seguindo o roteiro que foi preconizado para o futebol brasileiro e que muitos clubes já estão seguindo. Acho que é o caminho para todo mundo. Com a profissionalização do futebol, até a portaria do clube tem que ser profissionalizada. Imagina lá dentro? Então, esse é o caminho” disse Valdivino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Adson renunciou à presidência do clube social, o Atlético-GO Clube Goianiense. Ele é membro do conselho e foi indicado e eleito como presidente da Sociedade Anônima do Futebol Atlético Clube Goianiense. É o que chamamos de “CEO”. Ele é o CEO da empresa Atlético-GO Saf” completou o dirigente.
Valdivino José de Oliveira é economista e já havia sido presidente executivo do Atlético-GO em outra oportunidade. Segundo ele, o clube praticamente não tem dívidas e está pronto para receber investimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A dívida do Atlético-GO é muito pequena. É parte de alguns parcelamentos que foram feitos no início da década de 2010. É um clube que praticamente não tem dívida, é um dos poucos clubes que podem dizer de peito aberto que não têm dívida. O importante é que a SAF está pronta para receber investidores e já existem algumas sondagens nesse sentido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convidado do CNN Esportes S/A desta semana, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, atualmente na elite do Brasileirão, enalteceu a SAF do clube, que pertence 100% ao Dragão.
“É uma SAF do Atlético-GO, não a SAF do desespero. Não é a SAF que aconteceu, por exemplo, com o Cruzeiro, aconteceu com vários, Vasco, Botafogo”
Diferente de Cruzeiro, Botafogo e Vasco, que viraram SAF por estarem afundados em dívidas, o Atlético-GO possui gestão saudável, e adota cautela na venda do clube.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DA SAF ATLÉTICO GOIANIENSE?
Após acabar com a sequência negativa, o Internacional quer manter o caminho das vitórias. No domingo (18), o Colorado encara o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly e conta com um retrospecto positivo para a partida.