Magazine Luiza investiu pesado em empresas gigantes
A Magazine Luiza, mais conhecida e chamada carinhosamente como Magalu, se tornou uma das empresas mais gigantes do Brasil atualmente.
Não foi a toa que a empresa investiu pesado e fez novas aquisições em 2020, incorporando mais serviços ao seu super aplicativo, sendo sinônimo de empreendedorismo e por que não dinamismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para vocês terem ideia, o Magalu irá oferecer até mesmo delivery de refeições, concorrendo diretamente com a Amazon e o Rappi.
Por isso, a empresa resolveu investir em outros ramos diferentes do varejo, tendo que inovar nas áreas de logística, marketing, meios de pagamentos e entrega de refeições, ampliando sua rede de vendas em lojas físicas, market place e vendas on-line.
Foi pensando nisso que a Magazine Luiza comprou o AiQFome, plataforma de delivery de refeições, quando ofereceu 700 milhões de reais para ter a empresa em suas mãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Magalu também adquiriu o Canaltech e plataforma Inloco Media, que irão fornecer recursos e ferramentas de marketing e a Fintech Hub, que irá proporcionar soluções financeiras, ao comprá-la por por 290 milhões de reais.
Por que as ações da empresa caíram no mercado financeiro?
O Magazine Luiza acabou tendo um prejuízo líquido de R$ 391,2 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), com uma perda de 142,5% na base de comparação anual, o que fez suas ações no mercado financeiro cair a quase 23%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Cancelamento do direito das férias: Lei trabalhista em vigor traz 4 alertas que dão fim ao descanso de CLTs
● Até R$ 2.134 em 2025: Reajuste no salário mínimo chega a milhões de trabalhadores CLTs
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE