Na série B, alvinegro praiano pode ser vendido e nova SAF formada no futebol brasileiro
O Santos vive o pior momento de sua história, estar na série B após um péssimo ano como foi em 2023 deixou milhares de torcedores bem desmotivados.
Em meio a ascensão empresarial no mundo do futebol, o Santos pode ser vendido e se tornar uma SAF. Isso colocaria o clube diretamente numa disputa de valores com o Palmeiras de Leila Pereira, isso porque o Palmeiras é um dos clubes com melhor gerenciamento de valor que tem em São Paulo e no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Exame, o Santos é o 8º clube mais valioso do Brasil custando algo em torno de 1.415 bilhões.
Segundo o Bola Vip, no início do ano, presidente do Santos, Marcelo Teixeira foi o convidado do Bola de Vez, programa da ESPN.
O presidente falou sobre essa possibilidade ser aderida e o clube virar uma SAF para conseguir quitar as dívidas e aumentar o investimento no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou a favor da SAF ou SA embora exista dificuldades com isso no futebol brasileiro. Não admito propostas próximas às que foram aceitas por clubes brasileiros (500, 600 mil), totalmente incompatível”, disse.
Ainda no Bola da Vez, Marcelo Teixeira revelou como anda o momento financeiro santista. Segundo o presidente, houve uma redução drástica em relação ao que era visto em outro momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo informou que a folha do Santos caiu para R$ 7 milhões, anteriormente quase batia na casa dos R$ 20 milhões. Obviamente, houve muitas saídas e uma limpa geral no elenco, além de redução dos salários dos jogadores que permaneceram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO SANTOS?
Santos e Ponte Preta que acontece pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será nessa sexta-feira, 30 de agosto, na Vila Belmiro a partir das 21h30 (horário de Brasília). As duas equipes chegam pressionadas ao encontro por conta da sequência recente de resultados. O SporTV e o Premiere transmitem a partida.
A sequência de três jogos sem vitória aumentou a pressão do torcedor santista sobre Fábio Carille. O último resultado do Santos foi um 0 a 0 contra o Amazonas na Vila Belmiro. A oscilação fez com que o presidente Marcelo Teixeira defendesse publicamente o trabalho do treinador. Apesar disso, Carille está ameaçado no cargo, em caso de não melhora do time.
A diretoria anunciou nos últimos dias a chegada do goleiro Renan, de 35 anos, que chega com contrato até dezembro. O técnico Carille conta com os retornos de JP Chermont, Hayner e Pedrinho, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, Escobar, expulso, e Furch, com dores no ombro, serão desfalques para o duelo contra a Ponte.