Apresentador lamenta notícia de morte de jovem em ambulância
Alan Severiano tornou-se um dos grandes nomes da Rede Globo. Em frente às câmeras, ele conquistou o público devido a carisma. Mas, nem sempre ele esconde a emoção.
Na última edição do “SP1”, que ocorreu nesta sexta-feira, 06, o apresentador praticamente sussurrou ao iniciar a atração. “Um pedido de socorro”, lamentou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o jornalista falou sobre a morte do jovem Vitor Marcos, que não foi atendido em duas unidades de saúde pública.
“A primeira semana do ano termina com um pedido de socorro. O grito de socorro de uma mãe pela vida do filho que estava morrendo”, começou Alan Severiano, praticamente susurando.
Em seguida, o apresentador mostrou o vídeo de Andreia Marcos da Silva, mão do jovem, enquanto gritava na frente do pronto socorro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus, R$600: Alan Severiano paralisa JH com pesadelo do Bolsa Família e fim do benefício a 151M no Brasil
Declaração rara de Alan Severiano, do SP1, entrega pessoa com quem vive relação discreta há 20 anos: “Juntos”
“Subiu mais de 50%”: Severiano paralisa SP1 com disparada no INSS e atinge em cheio idosos 60+
“Me ajuda, por favor, socorro, ele está aqui. Meu filho está morrendo na ambulância. Cadê os médicos desse lugar? Meu Deus, por favor”, gritou a mulher no vídeo.
APRESENTADOR LAMENTA MORTE
Em seguida, o comandante do “SP1” confirmou que o pedido de Andreia não foi atendido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse grito, esse pedido desesperado não foi ouvido, onde os ouvidos deveriam estar mais atentos para cuidar de pessoas”, lamentou Alan Severiano, que continuou:
“Dois hospitais, hospitais da rede pública estadual”, confirmou o contratado da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alan Severiano, Vitor Augusto Marcos de Oliveira sofria de obesidade e passou mal pela manhã.
A mãe de jovem alegou que o herdeiro foi atendido na UPA de Perus, porém, ele foi encaminhado para outros hospitais, que não o socorreram.
“A saga começou quando meu filho chegou no Hospital Cachoeirinha, que onde falaram que não tinha suporte para obeso”, disse a mãe à Globo, que continuou:
“Aí eu fiquei louca: ‘como assim? Se o Cross [central de regulação de ofertas e serviços de saúde] mandou a vaga para cá, como que não vai aceitar?'”, afirmou ela.
Alan Severiano sussurra ao dar notícia sobre grito de mãe para salvar o filho (Reprodução)
INVESTIGAÇÃO
Em seguida, o apresentador da Globo contou que, segundo a mãe, o filho esperou três horas por uma maca e sofreu três paradas cardíacas enquanto aguardava.
Para finalizar, Alan Severiano confirmou que a Secretaria estadual da Saúde está investigando o atendimento.