Mimosa terá um dos desfechos mais icônicos de O Cravo e a Rosa.
Calixto (Pedro Paulo Rangel) se casará com Mimosa (Suely Franco) no final de O Cravo e a Rosa. A governanta que se dedicou a vida toda em cuidar da família de Batista (Luís Mello), finalmente se entregará ao amor e perderá a virgindade na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Nos primeiros dias após o casamento, o roceiro ficará surpreso com a disposição da esposa na cama. Logo na noite de núpcias, ela se surpreenderá com as exigências da mulher que descobrirá ser fogosa na trama que está em reprise nas tardes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não quero luz nenhuma, Calixto, não me tortura”, dirá a personagem de Suely Franco, morrendo de medo do primeiro momento de intimidade com o marido em O Cravo e a Rosa.
Porém, quando concluir o ato de vez, ela dará gritos que serão ouvidos por toda a fazenda, inclusive por Petruchio (Eduardo Moscovis), que escutará tudo assustado. Até o noivo pensará ter matado a esposa, que cairá dura após o ato ser concretizado em O Cravo e a Rosa.
No dia seguinte, porém, Mimosa acordará radiante. “Eu pensei que tivesse morrido. Eu nunca pensei que fosse tão maravilhoso! Não pode ser pecado, se deixa uma mulher tão feliz! Eu quero lua de mel todo dia”, confessará a ex-governanta, durante uma conversa com Neca (Ana Lucia Torre).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas assim vai matar o Calixto”, responderá a cozinheira, enciumada. “Que morra! E eu morro junto”, disparará Mimosa, esboçando uma risada diabólica em O Cravo e a Rosa.
A personagem de Suely Franco se empolgará tanto com a descoberta dos prazeres sexuais que não perderá uma oportunidade de arrastar o marido para o quarto. Ela chegará a preparar uma gemada para o roceiro ficar “mais forte”, para que ele aguente a disposição dela. Haja fogo!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Protagonista à beira da falência, segredo terrível exposto e último pedido de Tati: 3 viradas de Volta por Cima
● Morte de protagonista e Filipa apunhalando faca no peito de Rudá: 2 viradas incendeiam Mania de Você
● Acidente aéreo, desaparecimento e morte: 3 viradas destroem a vida de Viola em Mania de Você
QUEM ROUBOU AS APÓLICES DE CATARINA?
Ela mesma: Mimosa! A governanta foi quem roubou as apólices de Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. Será Petruchio quem irá desvendar um dos grandes mistérios da trama.
Ele conseguirá reunir os principais suspeitos que estavam presentes no dia do casamento de Marcela (Drica Moraes) e Batista, data na qual as apólices sumiram na novela em reprise nas tardes da Globo.
Marcela confessará que tentou roubar as apólices, mas fracassou. Heitor (Rodrigo Faro) também dirá que não obteve sucesso. Nervosa com o interrogatório, Mimosa, que viu a personagem de Drica Moraes vasculhando o escritório do banqueiro, que teve a ideia de roubar as apólices.
Mimosa assumirá que roubou as apólices para ajudar Catarina para que não caíssem em mãos erradas e quando ela estava disposta a contar tudo para Catarina, Lindinha (Vanessa Gerbelli) passou a chantageá-la.
Com medo também de Catarina não entender e ficar uma fera, ela se calou e passou a dar o dinheiro para Lindinha que a estava chantageando em O Cravo e a Rosa. Ela guardou em um álbum de fotografias, mas ele desapareceu.
Na verdade, o álbum e as apólices estavam nas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que tinha pego o objeto para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados de Batista. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina finalmente recuperará sua herança e Mimosa será perdoada em O Cravo e a Rosa.