Datena revela que foi vetado da Globo na época de Jô Soares
Nesta quarta-feira (02), durante o Brasil Urgente, Datena chocou os telespectadores ao revelar que já foi vetado da Globo na época em que Jô Soares tinha um programa na emissora.
De acordo com o jornalista, o apresentador que é seu amigo, o convidou para participar de uma entrevista no Programa do Jô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já estava tudo combinado quando o ex-global ligou para o contratado da Band e revelou que não poderia mais conversar com ele já que a diretoria da emissora carioca havia barrado a presença de Datena na tela da Globo.
Tudo começou quando um membro da produção informou o número de mortos e novos casos da Covid-19. O apresentador ficou inconformado e começou a falar do canal concorrente que também critica a realização da Copa América aqui no Brasil.
“Eu não tenho interesse em ficar defendendo a TV Globo, a democrata TV Globo, que se diz ao lado da democracia…”, iniciou Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JORNALISTA REVELA A BRIGA COM A GLOBO
Na sequência ele contou com detalhes como aconteceu a recusa da emissora e aproveitou para deixar claro sua admiração por Jô Soares.
“O Jô Soares me convidou para fazer parte do programa dele, o que seria uma honra pra mim, não por ter trabalhado um tempão na Globo… porque isso eu também já ganhei dois prêmios na TV Globo, mas por atender uma referência pra mim que é o Jô Soares. Ai fez uma entrevista prévia comigo, disse que ia mandar um helicóptero, profissional como a equipe dele era naquele programa que ele tinha, um dos maiores entrevistadores da televisão brasileira”, comentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Foi então que Datena soltou o segredo que estava guardando há anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E no dia que era para eu ser entrevistado, ele me ligou chocado, falou assim ‘Datena, a sua participação aqui na Globo foi vetada pela diretoria, meu contrato diz que eu não posso entrevista-lo, infelizmente eu tenho que te falar a verdade’. Na época ele me pediu pra eu não dizer isso, hoje ele está fora da TV Globo, mas essa é a democrata TV Globo”, revelou o contratado da Band.
Para finalizar o apresentador relembrou diversos momentos da história em que a emissora carioca feriu a ética, como por exemplo na época da ditadura.
“Quero que eles se explodam”, finalizou.
Confira o programa completo: