ADEUS!
Quebra-pau e demissão relâmpago: Estrela entrega adeus de Rogério Ceni: “Não é mais o técnico
15/10/2024 às 23h44
O treinador aclamado do futebol brasileiro teve a demissão relâmpago cravada do time tradicional do Brasil; confira os detalhes
Rogério Ceni, sem dúvida alguma, vem se destacando como um dos grandes técnicos em atuação no Brasil. Após aposentar as chuteiras e ficar com apenas o legado de goleiro artilheiro e ídolo do São Paulo, o atleta passou a ser técnico de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o treinador está frente do Bahia, buscando fazer o melhor trabalho possível no Tricolor de Aço. Mas, o assunto da vez se trata de uma demissão relâmpago do atual contratado do Grupo City.
Demissão relâmpago
Muitos não lembram, mas, Rogério Ceni foi contratado para ser técnico do Cruzeiro no ano de 2019. Todavia, ele ficou apenas oito jogos no comando do clube Celeste e acabou sendo demitido após alguns desentendimentos com os jogadores do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a situação acabou fugindo de controle e a única solução encontrada pela alta cúpula do time foi a demissão do astro do futebol após pouco tempo no comando do Cruzeiro.
O que aconteceu com Rogério Ceni?
- O treinador foi técnico do Cruzeiro em 2019;
- Ele teve uma passagem relâmpago pelo clube;
- No total, foram apenas 8 jogos antes da demissão;
- Rogério Ceni teve desentendimentos com os jogadores.
História volta à tona
Aliás, a história voltou à tona após a participação de Ezequiel no Charla Podcast. Na ocasião, ele revelou ter presenciado uma discussão entre Rogério Ceni e Dedé. Os ânimos se exaltaram e o zagueiro acabou sendo áspero com o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acabou tendo uma discussão mais áspera, né? O pessoal tentou conter os ânimos, mas ali mesmo o Itair [que era vice-presidente de futebol do Cruzeiro] já falou ‘ele não é mais técnico, pode ficar tranquilo”’, disse Ezequiel.
Todavia, o ponto principal é que, após o período conturbado no Cruzeiro, Rogério Ceni fez trabalhos em outras equipes do Brasil, como Fortaleza, Flamengo e atualmente no Bahia. Uma de suas passagens mais bem sucedidas foi no Leão do Pici.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Memphis Depay FORA e desfecho de Yuri Alberto: 2 bombas chegam voando em Ramón Díaz no Corinthians
● Teixeira desesperado: Pedrinho BH vai com tudo pra ter joia do Santos no Cruzeiro em 2025
● R$30M e rasteira em Leila: São Paulo libera PIX pra arrancar craque das mãos do Palmeiras em 2025
Números de Rogério Ceni no Cruzeiro
Em suma, na curta temporada defendendo as cores do Cruzeiro, o treinador comandou 8 jogos, como mencionamos anteriormente, sendo 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
Vale dizer que, sem dúvidas, os números foi o principal fator crucial para a sua saída antes da hora, além da discussão bastante acalorada que levou o time a cravar a demissão de Ceni.
Conclusão final
Em suma, a breve passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro em 2019, marcada por apenas 8 jogos, reflete os desafios enfrentados por técnicos de futebol em ambientes de alta pressão. A combinação de resultados abaixo do esperado e desentendimentos com jogadores, foram cruciais para o adeus do atleta.
Qual do salário do técnico no Bahia?
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘R7 Esportes’, o Grupo City precisou abrir os cofres para fechar com Rogério Ceni. O custo mensal do técnico e de seus auxiliares será próximo de R$ 1 milhão por mês. No Brasil, por exemplo, poucos profissionais ganham mais do que ele entre os comandantes de times brasileiros.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]