Importante
Queimaduras GRAVES: O anúncio decisivo da ANVISA contra produtos de limpeza que podem estar na sua casa HOJE
06/10/2023 às 20h01
Anvisa faz anúncio decisivo sobre produtos de limpeza que podem causar queimaduras graves
A ANVISA fez um alerta crucial e decisivo sobre produtos de limpeza que podem causar graves queimaduras nas pessoas que utilizam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ordem foi dada oficialmente em 2007, mas, segue ainda para os dias de hoje pois, após 16 anos, muitas pessoas continuam usando esse tipo de produto de limpeza.
A Anvisa, segundo o site oficial do Governo de Sergipe, houve na época uma grande fiscalização para o controle da venda de produtos de limpeza ilegais no Estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Antônio Pádua, coordenador do Covisa, informou que a utilização dos produtos de limpeza ilegais e sem fiscalização podem causar sérios danos a saúde das pessoas que a utilizam:
“Os produtos de limpeza piratas não têm qualquer avaliação de que dão bons resultados como os vendedores divulgam. Às vezes a quantidade de princípio ativo da substância é maior do que o permitido, causando mal à saúde, ou menor, e neste caso a pessoa paga por um produto que não faz o que promete. Por exemplo, água sanitária com princípio ativo maior que o permitido pode causar queimaduras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, é fundamental comprar produtos que tenham rótulo com o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as identificações do nome do fabricante ou importador, técnico responsável, avisos sobre os perigos e informações de primeiros socorros, e ainda o número do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
ISSO CONTINUA ACONTECENDO?
Sim, aliás, a Anvisa faz recorrentes apreensões de produtos de limpeza sem os devidos registros da Anvisa, que podem causar sérios problemas para quem usa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Fim de serviço crucial da Netflix cai como bomba a milhares de usuários em 2024
● R$ 1844,40 na conta: Novo salário mínimo chega à lista de trabalhadores em novembro; veja quem tem direito
Queimaduras é um dos problemas, mas cegueira, problemas no pulmão ao inalar os odores, além claro, dos desgastes da pele e problemas no ambiente.
As vezes custa caro optar pelo mais barato.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]