ATENÇÃO!
Se você faz PIX e declara Imposto de Renda precisa urgentemente saber que pode cair na malha fina da Receita
21/03/2023 às 11h00

Atenção: Todos que fazem este tipo de transferência e declaram IR, tem que saber que podem cair na malha fina da Receita
E o período para declarar o IR, Imposto de Renda, começou no último dia 15 de março, e se você faz transações bancárias via pix e declara o imposto, precisa urgentemente saber que pode cair na malha fina da Receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos nem imaginam, mas as transferências via PIX precisam ser acrescentadas nos valores na sua declaração de IR.
E a dica do TV Foco de hoje, é para você não cair na malha fina da Receita Federal. Para isso, é necessário que o contribuinte tenha atenção na hora de declarar os rendimentos. Inclusive, para quem não sabe, aconteceram muitas mudanças nas regras do Imposto de Renda 2023, e agora será necessário enviar essas operações bancárias com a documentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que eu preciso declarar o Pix no meu IR?
Não é novidade pra ninguém que as transferências via PIX são as mais usadas dentre os usuários de Bancos desde o seu surgimento, que ocorreu no ano de 2020. O principal ponto positivo do PIX, é que ele possibilita que o dinheiro caia da forma instantânea e sem custos, na conta de quem você deseja fazer o pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● IPTU e +2 impostos GRÁTIS: Isenção está em vigor na Era Tarcísio para salvar idosos 60+ em São Paulo
● ADEUS no Del Rey, BH e mais 3 shoppings: Cafeteria n°1 fecha 5 lojas em Belo Horizonte (MG)
● Adeus: Varejista n°1 de roupas em Campinas, SP, fecha as portas após 86 anos e devasta clientes
Dito isso, o PIX é sim uma operação bancária e justamente por isso, o contribuinte precisa incluir esse tipo de movimentação na declaração do Imposto de Renda de 2023.
Vale falar que é importante todos terem conhecimento de que o Fisco mapeia essas transações que ocorrem durante o ano, tanto em contas de pessoas físicas quanto jurídicas. Então, é de extrema importância o preenchimento dos campos destinados ao Pix na declaração.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: