Atenção: Todos que fazem este tipo de transferência e declaram IR, tem que saber que podem cair na malha fina da Receita
E o período para declarar o IR, Imposto de Renda, começou no último dia 15 de março, e se você faz transações bancárias via pix e declara o imposto, precisa urgentemente saber que pode cair na malha fina da Receita.
Muitos nem imaginam, mas as transferências via PIX precisam ser acrescentadas nos valores na sua declaração de IR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a dica do TV Foco de hoje, é para você não cair na malha fina da Receita Federal. Para isso, é necessário que o contribuinte tenha atenção na hora de declarar os rendimentos. Inclusive, para quem não sabe, aconteceram muitas mudanças nas regras do Imposto de Renda 2023, e agora será necessário enviar essas operações bancárias com a documentação.
Por que eu preciso declarar o Pix no meu IR?
Não é novidade pra ninguém que as transferências via PIX são as mais usadas dentre os usuários de Bancos desde o seu surgimento, que ocorreu no ano de 2020. O principal ponto positivo do PIX, é que ele possibilita que o dinheiro caia da forma instantânea e sem custos, na conta de quem você deseja fazer o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, o PIX é sim uma operação bancária e justamente por isso, o contribuinte precisa incluir esse tipo de movimentação na declaração do Imposto de Renda de 2023.
Vale falar que é importante todos terem conhecimento de que o Fisco mapeia essas transações que ocorrem durante o ano, tanto em contas de pessoas físicas quanto jurídicas. Então, é de extrema importância o preenchimento dos campos destinados ao Pix na declaração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE