3 atores saíram da Globo completamente, revoltados. Entretanto, a relação ruim deu o que falar, assim, eles estão proibidos de pisar no canal
A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das principais emissoras de televisão do Brasil. Entretanto, ao longo dos últimos anos, o canal mudou sua política de contratos.
Atualmente, a Globo trabalha com contratos por obra. Com isso, muitos nomes saíram da empresa magoados e juraram nunca mais pisar no antigo local de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o jornalista Ricardo Feltrin revelou em seu canal no YouTube alguns nomes que estão proibidos de entrar no canal, seja por desentendimentos, polêmicas, ou alguma questão jurídica.
A lista revelada pelo jornalista, conta com nomes já conhecidos do público, que atuaram em produções de sucesso da TV. Dessa vez, por exemplo, falaremos de 3 nomes.
Afinal, quais são os atores que não podem mais pisar na Globo?
Carolina Ferraz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos na Globo, Carolina Ferraz fez uma sólida carreira na emissora e se tornou conhecida do grande público. Mas, ela acabou sendo dispensada com a nova política de contrato.
Assim, a famosa decidiu acionar a Justiça buscando o reconhecimento dos vínculos empregatícios, já que atuava no canal como pessoa jurídica. Ela pediu algo em torno de 7 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Com isso, ela alegou ter cumprido escalas e diversas regras comuns a um funcionário contratado no regime CLT. Em meio aos processos, Carolina Ferraz lamentou a morosidade da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da situação, Carolina Ferraz não deve mais atuar na Globo, como atriz ou em qualquer outra função. Atualmente, a famosa comanda o Domingo Espetacular, na Record.
Maitê Proença
A atriz demonstrou grande mágoa da Globo. Isso porque durante participação no Roda Vida, da Cultura, ela afirmou que soube de sua demissão através da imprensa.
“Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado”, disse ela.
Além disso, Maitê Proença também revelou que ter sofrido assédio por pessoas importantes dentro da emissora. E completou afirmou que acabou sendo prejudicada em sua carreira por rejeitar os avanços.
Aliás, durante outras entrevistas, a atriz também realizou outras críticas a emissora carioca. Com isso, tudo indica que as portas do canal acabaram se fechando para a veterana.
Pedro Cardoso
O ator acabou sendo vetado de participar de produções da Globo. O veterano confirmou a informações por meio de entrevistas e em suas redes sociais.
As razões para o veto não são totalmente claras, mas acredita-se que estejam relacionadas a declarações públicas críticas que Pedro Cardoso fez à emissora em 2015, após o fim da série A Grande Família.
Na época, o ator afirmou ter sido “desprezado” pela Globo e que seus projetos para novos trabalhos na emissora foram recusados. Ele ainda disse que era odiado por um diretor da emissora.
Considerações finais:
Por ter tanto prestígio, a Globo se tornou uma das maiores emissoras do mundo e responsável por revelar grandes talentos. Entretanto, alguns deles saíram magoados do canal. Nessa matéria, por exemplo, falamos de três pessoas. Sendo eles, Carolina Ferraz, Maitê Proença e Pedro Cardoso.
Qual a maior emissora de TV do mundo?
Conforme o Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional.
Aliás, ela faz parte das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney. Em segundo lugar vem a Globo e a Columbia Broadcasting System (CBS) fica em terceiro.