A notícia de adeus do técnico Fábio Carille caiu como uma bomba no Peixe e novo nome substituto já foi cravado para ocupar seu lugar
O Santos é um dos principais times do futebol brasileiro e isso não chega a ser nenhuma dúvida para ninguém. Mas, apesar do queridismo, o Peixe acabou dando um deslize em 2023 e caiu para a Série B do Brasileirão, tendo que disputar a segunda divisão na atual temporada e lutar com unhas e dentes para se reerguer.
Vale dizer que, para retornar à elite do futebol brasileiro, o clube precisa se manter dentro do G-4 da Série B. Atualmente, o Peixe encontra-se na segunda colocação, mas, os demais times estão na cola e qualquer piscar de olhos pode mudar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o técnico Fábio Carille vem sofrendo uma grande pressão interna e externa para alavancar a equipe e seu cargo tem sido colocado em cheque. E por falar nisso, de acordo com o jornalista Vagner Frederico, a relação do treinador no Peixe está desgastada com a atual administração.
A fonte ainda destaca que, se hoje fosse dezembro, já era certa a não permanência de Carille na Vila Belmiro. “Desde quando houve aquele episódio da quase transferência do Carille para o Corinthians, a relação sofreu um desgaste. Se estivéssemos no mês de dezembro, Carille estaria hoje deixando o Santos. Ele não seria o técnico para 2025”, relatou.
“Como tudo no futebol pode mudar, de quarta para domingo (fez uma analogia), vocês imaginem que pode acontecer até o fim do ano, então não dá para cravar que o Carille não será o técnico”, relatou ainda. “Mas hoje, pela sensação que a gente tem, hoje tudo me leva crer Carille não faz, nesse momento, parte dos planos do Santos para 2025”, finalizou o jornalista Vagner Frederico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUTO
Neste momento, caso a demissão de Fábio Carille aconteça, um nome já é o grande alvo do clube paulista, sendo ele Emerson Leão. Mesmo sendo um grande vencedor no Peixe, o ex-treinador já não trabalha na função há muito tempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo jornalista tratou de explicar a ideia do presidente da equipe, Marcelo Teixeira. “Leão foi convidado para fazer o que? Assumiria a equipe, lógico, teria auxiliares para trabalhar com ele na beira do campo, até o final do ano, mas o contrato em 2025 seria para ocupar a função de gestor”, relatou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que me disseram foi o seguinte: ‘Ele balançou, está com saudades do futebol’. Porém, pediu um tempo para dar uma resposta. Ele já deu a resposta. Disse que a família não gostou da ideia, e em respeito à família, principalmente à esposa, mais uma vez ele vai negar”, relatou.
Qual é o título que o Santos não tem?
Apesar de possuir uma bagagem recheada de títulos e que enche o peito do torcedor de orgulho, o Santos ainda possui algumas metas a serem conquistadas, como é o caso das competições que nunca ganhou. Para quem não sabe, o clube nunca foi campeão da Sul-Americana e Supercopa do Brasil.