Jorge Jesus confirma retorno ao Brasil e Flamengo é comunicado sobre futuro do técnico
Jorge Jesus abre o jogo sobre um dia treinar a seleção brasileira e deixa torcedores do Flamengo em tristeza
Desde que foi o responsável por um dos melhores anos da história do Flamengo, Jorge Jesus é a saudade dos torcedores.
Dono de campanhas históricas e títulos fundamentais como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, Jorge Jesus está ganhando muito dinheiro no Al Hilal após deixar o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que saiu, o Flamengo passou por muitos técnicos mas o sonho da torcida sempre foi ter Jorge Jesus no elenco.
Mas, os torcedores ficarão decepcionados ao saber que o sonho do técnico é retornar para treinar a seleção brasileira.
De acordo com informações da CNN, O jornal portugês A Bola publicou uma entrevista com o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ele, treinar a seleção brasileira é uma “ambição”, porém “dificilmente acontecerá”.
Ao periódico, Jesus afirmou que só gosta de “trabalhar em clubes que ganham títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra porque não tive convites de times de ponta. Mas a seleção brasileira é diferente. É uma ambição, não nego”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$154M: Bap crava sobre rasteira no Palmeiras e retorno triunfal de Andreas Pereira no Flamengo em 2025
● Bruno Henrique tem veredito sobre adeus no Flamengo pra vestir branco e preto em rival da série A em 2025
● Vingança contra o Flamengo: Sampaoli ressurge em novo gigante e exige Gerson, Fabrício Bruno e Pulgar
Dono de um recorde de 34 vitórias consecutivas, com contrato no futebol árabe até 2025 e cinco títulos no Al-Hilal, o treinador de Neymar Jr. e companhia acredito que um estrangeiro no comando brasileiro é algo pouco provável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Difícil. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção. Pode ser que mude, mas dificilmente acontecerá. Eles não estão muito aí para que um técnico estrangeiro, seja quem for, treine a seleção do Brasil”, afirmou.
“Se for um estrangeiro, penso que serei aquele que poderá estar mais perto. Porque só torcedores do Flamengo, são 50 milhões. Mas não quero fazer um cenário com aquilo que possa acontecer na minha carreira. Sempre pautei minha trajetória no presente. Futebol é dia a dia”, lembrou o ex-treinador campeão com o Flamengo.
O que dizem os especialistas?
Rodrigo Mattos disse que é difícil um retorno do Mister nesse momento.
O comunicador revelou que o treinador português tem grande sonho de comandar a Seleção Brasileira. Enquanto esse momento não chega, o treinador tem como objetivo permanecer na Arábia Saudita, onde é bem pago.
“Sobre o Jorge Jesus, tenho um misto de informação e percepção. O que o Jorge Jesus quer é a seleção brasileira. Se não for a seleção brasileira, eu acho que dificilmente ele sai da Arábia Saudita. Ali tem muito mais dinheiro e ele vai comandar um time com elenco estelar no Super Mundial, muito melhor que o do Flamengo”.
“E o Jorge Jesus, no fim das contas, gosta de ter uma chance de ganhar e de brilhar. Ele tem o Neymar no time, ainda vão gastar mais para a competição. Então, vejo como um cenário muito difícil a volta do Jorge Jesus ao Flamengo. Ele vai ficar de olho na CBF, se der uma vacilada com o Dorival. Se não for isso, acho que ele fica na Arábia Saudita”, revelou Rodrigo Mattos.
Conclusão final:
Portanto, Jorge Jesus confirmou em entrevista que, o próximo passo na carreira dele envolve um sonho pessoal.
Para ele, a ambição de treinar a seleção brasileira esbarra na possibilidade da CBF nunca ter vontade de contratar um estrangeiro.
Desde que deixou o Flamengo, a torcida implora para que Jorge Jesus retorne ao elenco flamenguista para conseguir trilhar o futuro do clube como foi em 2019.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO?
O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, porém terá atletas atuando nesta terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americana. Entretanto, o Rubro-Negro monta um plano especial para poder contar com os sete convocados no clássico.