Mano Menezes voltou a ser criticado pela torcida do Tricolor das Laranjeiras. Com o clube na zona de rebaixamento, a equipe virou alvo e o técnico sofreu o pedido de demissão
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Fluminense vive uma de suas piores temporadas em relação ao Brasileirão. Aliás, isso custou, inclusive, o emprego de Fernando Diniz. O técnico responsável pelo título da Libertadores levou a pior. Ou seja, recebeu a demissão após uma sequência de derrotas e sem esboçar reação na zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a diretoria do clube decidiu assinar com Mano Menezes. O técnico, por sua vez, conseguiu pontuar de forma importante, mas não o suficiente para arrancar o Fluminense da zona de rebaixamento. Apesar de ter vencido o Atlético-MG em casa pela Libertadores, a equipe sofreu duas derrotas seguidas no Brasileirão. Aliás, os resultados colocaram o emprego do técnico em risco.
Pedidos de demissão
No último domingo, 15 de setembro, quando a equipe tomou uma virada do Juventude, Mano Menezes foi ameaçado. Isso porque após sair o primeiro gol, o técnico decidiu recuar o time e tomou dois gols. A derrota gerou críticas nas redes sociais, com a torcida do Fluminense demonstrando descontentamento com a performance do time, mas principalmente com o trabalho de Mano Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria exigiu a demissão do técnico. “Derrota muito injusta. Técnico retranqueiro”, “Fora Mano”, “Era jogo pra tirar qualquer chance de rebaixamento e você faz isso”, “Parabéns pela derrota, coloca na conta do técnico e uns certos jogadores aí” foram alguns dos comentários, segundo informou o portal Bola VIP. Para piorar a situação, o Fluminense voltou a perder neste final de semana.
Nova derrota no Brasileirão
No jogo que rolou neste sábado, 21 de setembro, contra o Botafogo, o Fluminense tomou um gol nos minutos finais, após falha de Felipe Melo. Na coletiva de imprensa, o técnico Tricolor analisou o lance, mas preferiu não apontar o dedo para o veterano defensor, que acabou sendo vaiado depois pela torcida. Temendo o pior, Mano Menezes decidiu amenizar a situação do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Falar sobre Felipe Melo hoje seria quase que uma covardia, acho que não seria correto. Fizemos um jogo bastante parelho e disputado. Foi um clássico em que tentou-se achar solução a todo mundo e se encaminhava por um 0 a 0 até justo pelo que as equipes fizeram. Aí tivemos um lance final, é óbvio que é um erro. Podemos discutir se houve a alavanca da falta, mas é minha opinião”, disse ele.
Mano Menezes discute com torcedor do Fluminense
Além disso, Mano Menezes chegou a fazer gestos obscenos para um torcedor. Ele fez o sinal conhecido como “mandar uma banana” com os braços. “A questão da beirada de campo é assim. Tem dia que você manda beijo, tem dia que você manda banana. É chato, existe em todos os lugares. Se com 20 minutos você já tem alguma coisa para reclamar é porque você é chato. Aí você merece uma banana”, disparou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
Quando o Fluminense foi fundado?
Fluminense Football Club é um clube multidesportivo brasileiro sediado no bairro de Laranjeiras, localizado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo. Fundado em 21 de julho de 1902, tem como principal atividade o futebol, mandando suas partidas no Maracanã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE