Decidido

Quentinha de demissão de Mano Menezes chega voando no Fluminense

Quentinha sobre demissão de Mano no Fluminense (Reprodução: LUCAS MERÇON / Montagem TV Foco)

Quentinha sobre demissão de Mano no Fluminense (Reprodução: LUCAS MERÇON / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fluminense não está fazendo uma boa campanha e o primeiro nome que pode sair é sempre o treinador, no caso Mano Menezes

Novidades sobre a possível demissão de Mano Menezes chegou para o Fluminense, na última terça-feira (01), chocando todos os torcedores.

O clube está eliminado de todas as copas e segue na zona do rebaixamento, no Brasileirão, o que leva a pensar sobre uma troca no comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista PVC, no ‘De Primeira’, do Uol, o Fluminense não cogita demitir Mano Menezes neste momento, mesmo na situação delicada do clube.

O tricolor das laranjeiras está apenas na 18° colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados, precisando ao menos de mais 18 para respirar na competição.

Diretoria confia em Mano para tirar o clube do Z4

Durante o ‘De Primeira’, Paulo Vinícius Coelho confirmou que a tendência é que o treinador permaneça no cargo até o final da temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Mano não deve cair, a informação que eu tenho é que ele não cai, mas a gente está no Brasil. A informação é que o Mano segue no cargo e vai tentar tirar o Fluminense da zona de rebaixamento“, garantiu.

Mesmo com os últimos péssimos resultados de sua equipe, eliminação na Libertadores e no Z4 do Brasileirão, ele seguirá no cargo, se nada mudar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem mesmo a derrota para o lanterna Atlético-GO, no último domingo (29), levou a queda do técnico, um resultado que ninguém imaginava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Discussões com os torcedores

Mano Menezes não vive uma boa relação com os torcedores, das equipes adversárias e até mesmo com os torcedores do próprio time.

Ele chegou a fazer o famoso sinal de ‘Banana’ para a arquibancada, além de responder a torcida do Atlético-GO, que cantavam que o Flu iria jogar a série B.

Diante desse caso, surgiram boatos de que ele teria discutido no vestiário com o goleiro Fábio, mas PVC negou que isso tenha acontecido, já que são grandes amigos.

“A informação que eu tenho é que não houve discussão. Eu estranhei essa informação, porque Mano e Fábio são muito próximos, trabalharam muito tempo no Cruzeiro”, encerrou o jornalista.

Situação delicada, mas possível

O Fluminense está com 27 pontos conquistados em 27 partidas disputadas. Tem um jogo a mais para fazer, já que outras equipes já jogaram 28 partidas.

Caso vença esse jogo atrasado, sairá da zona do rebaixamento, mas precisa de ao menos mais 18 pontos para atingir os sonhados 45 e se livrar de vez do rebaixamento.

Isso representa 6 vitórias nas últimas 11 rodadas, e o Fluminense em 27 jogos conquistou apenas 7, o que preocupa os torcedores.

Conclusões finais

O jornalista PVC tem a informação de que Mano Menezes deve ficar à frente do Fluminense até o final da temporada, para tirar o time do Z4.

Mas, como ele mesmo disse, a verdade no futebol brasileiro dura menos que 24 horas e pode ser que tudo mude já no próximo jogo.

Por que o Fluminense trocou de mascote?

O mascote é um marco dos clubes, muito querido pelos torcedores e em 2016 o Fluminense trocou o seu Cartola, por um Guerreirinho.

Segundo o site da instituição, essa mudança ocorreu em 2016, quando o Cartola passou a ter um ar elitizado, o que não queriam.

Por conta disso, optaram por substituir o mascote e desde então utiliza o Guerreirinho como aquele que representa a ligação entre jogadores e torcedores.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile