Um dos maiores centro avante dos últimos anos da Europa pode pingar no galo
Firmino no Atlético Mineiro tem sido a especulação da vez, o craque, que atualmente está na Arábia Saudita, pode pingar no futebol brasileiro.
Isso porque especialistas dizem que ele não está mais bem adaptado ao universo árabe, após uma vitoriosa passagem no Liverpool e na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque chegou na Arábia Saudita junto com aquele montante de negociações absurdas que os árabes fizeram no meio do ano.
O problema é que ele, apesar de ter feito alguns gols no começo, depois desandou e não conseguiu mais atender as expectativas colocadas nele.
ROBERTO FIRMINO NO ATLÉTICO MINEIRO?
Segundo informações do portal Terra, a possibilidade de Firmino voltar ao Brasil e o Atlético ser um dos prováveis destinos surgiu no último sábado (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o atacante não vem sendo uma peça bastante utilizada no Al-Ahli. Contudo, de acordo com apuração do portal ‘Fala Galo’, as chances de o clube mineiro ou qualquer outro brasileiro fechar com o jogador são quase remotas.
A única possibilidade ainda segundo a apuração seria pela vontade de Firmino. Para isso, ele teria de abrir mão de seu salário astronômico na Arábia Saudita e aceitar receber bem menos no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira no Grêmio: Atlético-MG libera PIX e se arma por contratação de técnico gigante pra 2025
● R$27M e Leila ciente: Scarpa tem veredito sobre ADEUS no Atlético-MG pra reforçar o Palmeiras em 2025
● Nem António Oliveira e nem Luís Castro: Atlético-MG bate o martelo e escolhe novo técnico para 2025
Um dos poucos clubes no país capazes de pagar bons vencimentos é o Atlético. Atualmente, sua remuneração gira em torno dos 22 milhões de euros por ano (algo próximo aos R$ 10 milhões por mês). Tais cifras estão longe da realidade na Europa e em terras tupiniquins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, caso o atacante e o Al-Ahli decidam por quebrar o contrato, a prioridade do dono dos seus direitos é vendê-lo para outro clube da Arábia.
Afinal, manteria a liga atrativa, reforçando a filosofia de fortalecer o futebol local. Bem como serem os únicos capazes de pagar o seu alto salário.
Mesmo que ele deixe o país, antes o jogador e seus representantes provavelmente optariam por tentar um retorno à Europa.
No Velho Continente, Firmino passou a maior parte da sua carreira ao atuar pelo Hoffenheim, da Alemanha, e Liverpool, da Inglaterra.