Se você tem o sonho de comprar o seu carro próprio, saiba que você pode sair com outro pensamento ao ler esta notícia
Sabemos que comprar um carro é um grande sonho da maioria dos brasileiros. Contudo, com a atual situação da economia no Brasil, esse desejo acaba não sendo possível.
Contudo, você precisa saber que, se tem uma enorme vontade de adquirir o seu veículo, essa notícia pode fazer você mudar de ideia imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você já parou para pensar se o financiamento de um carro vale a pena? Pois bem, entenda agora como funciona essa forma de compra.
Financiar um veículo vale a pena?
A verdade é que se você está se planejando para comprar o seu automóvel, você pode mudar de ideia simplesmente ao saber sobre os altos juros que um financiamento pode trazer ao seu bolso.
Para quem não sabe, o financiamento de um carro funciona basicamente como um empréstimo, e geralmente os financiamentos correspondem a uma porcentagem do preço total do carro, variando entre 20% e 30%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, quanto maior for o valor que você der como entrada, menor será o montante financiado e menores serão os juros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Shopping anuncia encerramento de cinema tão popular quanto o Cinemark e rival como substituto em 2025
● Saque de R$678,36 e Lula ciente: 3 presentões são liberados no pagamento do Bolsa Família HOJE(18)
● Fim dos R$600: Bolsa Família convoca lista de CPFs com 5 passos para não perder o benefício em 2025
Para financiar um carro devemos levar em consideração uma série de coisas, partindo principalmente das necessidades e das prioridades de cada indivíduo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, veja a seguir os principais pontos sobre o financiamento, caso você esteja pensando em optar por um:
- Condições financeiras – Antes de tudo, se faça uma pergunta: eu realmente estou podendo arcar com este custo neste momento?
- Taxas de juros – Em segundo lugar, jamais tome uma decisão sem antes pesquisar e comparar as taxas de juros oferecidas por diferentes instituições financeiras.
- Prazo de pagamento – Em terceiro lugar, considere o prazo e se você está disposto a pagar as parcelas por todo esse período;
- Alternativas – E por fim, mas não menos importante, sempre considere avaliar outras condições de compra, como, por exemplo: consórcios, leasing ou a aquisição do veículo à vista.