Com essa mistura natural, com apenas 2 produtos que você tem em casa, deixará o cabelo mais liso que quando usa progressiva
As mulheres precisam ficar por dentro de uma queratina natural, feita com apenas 2 ingredientes. Isso porque muitos a julgam como melhor que a progressiva, já que deixa o cabelo liso em apenas 30 minutos e de maneira natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo. Por isso é importante saber as receitas naturais.
De acordo com o portal ‘Informe Brasil’, manter o cabelo liso requer bastante atenção de todas as mulheres. Muito por conta disso, optam pela chapinha e progressiva, mas que ao longo do tempo acaba danificando os fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o site trouxe uma dica de queratina natural, com apenas 2 ingredientes, que deixa os fios liso em apenas meia hora. Portanto, fique por dentro para que siga de maneira correta o passo a passo.
Ingredientes e modo de preparo
Para realizar essa misturinha caseira, basta separar 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 xícara de água e 1 colher de sopa de canela em pó. O primeiro passo é misturar o amido de milho na água, até formar grumos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, coloque a canela em pó e ligue o fogo médio, mas é importante sempre mexer, até que engrosse e fique com uma consistência cremosa. Por fim, desligue o fogo e deixe esfriar por um tempo.
Enquanto esfria, aproveite para lavar os cabelos e retire o excesso de umidade. Em seguida, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura com a ajuda de um pincel, para que atinja todos os fios. Deixe agir por 30 minutos e por fim enxágue com água e já ficará surpresa com o resultado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os riscos da progressiva?
A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.