Datena, que atualmente está na Band, já disse que quer concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. Ele já tem até partido para tal.
Filiado ao DEM, o apresentador da Band tem até o dia 30 para tomar uma decisão e sair do ar. “A possibilidade de abandonar a TV é muito real, mais real do que a última vez. Desta vez as chances são maiores, a coisa está mais avançada. Vou tomar a decisão nos próximos dias”, disse ao Uol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Datena, as negociações avançaram de forma satisfatória com o partido nos últimos dias e já houve até mesmo reuniões entre ele, o DEM e os partidos de coligação. A decisão final, porém, depende de uma única pessoa, revelou.
“Já houve reuniões com pessoas interessadas que eu saia candidato ao Senado, mas a decisão depende de um cara, um mentor, um cara que eu confio muito, que é o Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes]”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E negou que vá aceitar concorrer à presidência da república: “Nunca me passou pela cabeça [concorrer à Presidência], não tenho a pretensão. Mas o futuro a Deus pertence. Hoje não me sinto capacitado para isso, sou um péssimo gestor”.
+ Thalita Carauta entra em Segundo Sol e avisa: “vem para causar confusão”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo estabilizado na Band, onde é uma das maiores estrelas e possui dois programas, o apresentador parece mesmo estar decidido a tentar uma vaga no Senado, ao lado do seu amigo pessoal Jorge Kajuru, que concorrerá por Goiás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer também que em 2016 Datena quis ser prefeito de São Paulo, mas desistiu da ideia. “Desistir foi a atitude mais correta que tomei”, diz. “[A experiência] foi uma bosta muita grande, mal cheirosa”, afirmou Datena ao Uol, na época.