Jogador criado pelo Inter vai reencontrar a equipe o técnico que o ‘criou’ para o futebol
Um encontro inesperado vai acontecer nesta quinta (26) entre o Vasco o Inter. Isso por que um jogador, ex-Inter, vai reencontrar a equipe que o projetou para o Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora o reencontro com a ex-equipe, Praxedes também vai reencontrar o técnico Eduardo Coudet, que lhe deu a primeira oportunidade profissional lá em 2020, o que causa uma reviravolta incrível neste encontro
Para quem não sabe, foi o Coudet que chamou o Praxedes para o base do Inter, após o meia se destacar na Copa São Paulo daquele mesmo ano. O jovem Praxedes, com 18 anos na época, foi bem e acabou se firmando no elenco profissional do Inter e conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro em 2020 como titular, quando o Inter foi vice-campeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela época, o técnico Coudet comentou que se sentia “encantado” com o futebol de “Praxe”, o apelido que ele chamava Praxedes. O técnico argentino não teve medo de lançar o jogador na estreia do Inter na fase de grupo da Libertadores daquele ano, Contra o Universidad Católica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No futebol, a bola não pede carteira de identidade”, disse Coudet, comentando de Praxedes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Praxedes aproveitou e também retribuiu os elogios do técnico.
“O Coudet me passou total confiança, me apoiou, como todos os jogadores. Disse: “joga tranquilo, faz teu jogo. Entra feliz. Se divirta”. Correu tudo bem”, comentou Praxedes.
Terra e Paixão – Emmy taca fogo na trama e escancara crimes macabros de Agatha: “Todas envenenadas”
Após a saída de Coudet, Praxedes garantiu e se firmou de vez como titular de Abel Braga, contudo, teve altos e baixos no Inter e chegou a ser negociado por quase R$ 36 milhões para o Bragantino em 2021. Naquela época, o jogador se tornou a contratação mais cara da história do clube.
Boa fase de Praxedes
Praxedes está no Vasco desde julho e vem tendo a sequencia que tanto esperou no Inter e no Bragantino. O jogador chegou a ser titular todos os 12 jogos desde que se apresentou no clube. O meia só ficou fora de campo uma vez numa partida contra o Bragantino, no qual havia problemas por questões contratuais.
Praxedes está empresa ao Vasco até dezembro, que possui a opção de comprar o meia no fim do ano. Caso o clube queira manter o jogador em seu elenco de forma fixa, Vasco terá que desembolsar 5 milhões de Euros (R$26 milhões) ao Bragantino por 70% dos direitos econômicos do atleta. Praxedes tem vinculo com o clube até 2026.
Até o presente momento, o Vasco não demonstrou nenhum interesse em comprar o jogador. Por ter a opção de compra garantida em contrato, o clube está esperando a permanência ou não na Série A para avaliar a contratação do jogador
Casares está IMPARÁVEL: São Paulo define a contratação de estrela do Flamengo pro ataque de Dorival
Qual é a história do Vasco?
O Club de Regatas do Vasco da Gama foi criado em 1898 e inicialmente era focado na prática do remo. Somente em 1916, por influencia de Raul Campos, que a equipe começou a se dedicar e focar mais no futebol.
Fonte: GE