Queridinha dos shoppings com R$1,9 bilhão em dívidas, apela para não ir à falência
Uma queridinha dos shoppings quebrou e está apelando para não ir à falência, com o fechamento de 70 lojas e uma dívida de quase 2 bilhões de reais, com situação que deixou todos os clientes chocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e diversas marcas estão tendo que se movimentar para não ir de vez para o fundo do poço.
A Oi, que sempre foi uma das grandes operadoras do Brasil, está enfrentando uma forte crise e de acordo com o portal ‘Valor Econômico’, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a empresa para o financiamento de até R$1,9 bilhão da dívida aos seus credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a 7° Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro também homologou a renúncia que foi apresentada pelo BGT Pactual.
Essas medidas se deram após a Oi apresentar a versão final de seu plano de recuperação judicial, no último trimestre de 2023, depois de terem mais de 70 lojas fechadas ao longo dos últimos anos.
Era bastante rotineiro, para os frequentadores dos shoppings, sempre se depararem com alguma loja da operadora, mas hoje em dia está cada vez mais dicícil, já que de acordo com o portal ‘TecnoBlog’, dezenas delas foram fechadas em todo o país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, algumas unidades da empresa já começaram a encerrar as suas atividades em 2021 e em novembro do ano passado, a operadora revelou o fechamento de 70 lojas em sete estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está a Oi hoje em dia?
A Oi Móvel, de acordo com o portal ‘TecnoBlog’, foi vendida para Claro, TIM e Vivo e já teve o aval do Cade e Anatel, em meio a reestruturação da companhia, que quer evitar a falência.