Questionado, ator de Segundo Sol explica sumiço de personagens da novela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima (Ingra Lyberato), Juarez (Tuca Andrada) e Manu (Luisa Arraes) em Segundo Sol (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Fátima (Ingra Lyberato), Juarez (Tuca Andrada) e Manu (Luisa Arraes) em Segundo Sol
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

A Globo foi alvo de muitas críticas diante da saída de alguns personagens secundários da novela Segundo Sol. Após o grande retorno da atriz Ingra Lyberato às novelas, depois de muitos anos, ela acabou ficando de fora dos capítulos seguintes, junto com os personagens do seu núcleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Cantor baiano famoso comenta depressão

Seu parceiro de cena, Tuca Andrada, que interpretou o marido Juarez, voltou contracenando com Laureta (Adriana Esteves) no tráfico de drogas, mas as suas sequências também pararam por aí.

Juarez (Tuca Andrada) e Manu (Luisa Arraes) em cena de Segundo Sol
(Foto: Globo/Paulo Belote)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista para o programa TV Fama, Tuca explicou o sumiço do personagem: Volta sim, eu ainda não posso falar muito, mas ele volta. Está confirmado.Eu acho que estava previsto, era um núcleo que entrava e saia, entrava e saia, já voltei, gravei uma ceninha… é um sai e volta”, disse.

DEPOIS DE POLÊMICA EM NOVELA DA GLOBO, RECORD INVENTA PERSONAGENS NEGROS EM JESUS

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Segundo Sol corria o risco de sofrer rejeição em seu início após a polêmica em torno da falta de atores negros na história de João Emanuel Carneiro, o que acabou não acontecendo. De olho nessa situação, a direção da Record se antecipou e tomou uma atitude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Gentil diz que quer aumentar a família e revela quem ficará grávida

A novela bíblica Jesus passou a contar com personagens negros existentes na bíblia, mas também teve outros criados para dar mais representatividade e não criar mais polêmica em torno da situação. A atriz Barbara Reis interpreta Susana, a principal personagem negra da trama.

Na coletiva de lançamento da novela, a autora Paula Richard relatou sua justificativa aos jornalistas presentes, inclusive ao TV Foco: A Susana é criada naquela coisa de ter espaço para atores negros. A gente inventou uma história toda para ela. Às vezes é difícil, porque a maioria dos personagens bíblicos não eram negros, eram hebreus, romanos. Mas nós tínhamos tínhamos outros povos naquela época, como os etíopes”.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile