Cristaldo vê martelo ser batido nos bastidores do Grêmio e Quinteros fica em choque com notícia
Como é de se imaginar, a situação não está favorável para o Grêmio, que vem sofrendo com a pressão dos torcedores de futebol. Por isso, Guerra tomou uma importante decisão sofre o futuro de Cristaldo no clube depois de tantos burburinhos.
Após a movimentação do Botafogo, que mostrou interesse pelo meia, o Tricolor fez questão de deixar claro que o camisa 10 não saíra do Grêmio. Segundo o Portal do Gremista, a instituição não recebeu qualquer proposta formal por Cristaldo, e o jogador seguirá com contrato até 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, mesmo após ter despertado o interesse da MLS e da Arábia Saudita, o Grêmio se mostra firme em manter o atleta. Adquirido por 4 milhões de dólares, o jogador de futebol tem seu valor de mercado estimado em 8 milhões de dólares atualmente.
Por isso, a prioridade do clube é valorizar o atleta ainda mais financeiramente, já que ele é considerado uma peça fundamental para Gustavo Quinteros.
Com esse martelo batido, o Grêmio mostra que tem como objetivo principal fortalecer o elenco para as competições da temporada. Por fim, a expectativa é que o meio-campista retome seu protagonismo no time, contribuindo para os objetivos do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão de Quinteros no Grêmio?
Como já vem circulando, o time gaúcho considera o desempenho do técnico abaixo do nível exigido. Por isso, nos últimos dias, os torcedores vem pedindo a contratação de um outro comandante: Tite.
O treinador de futebol está livre no mercado desde a saída do Flamengo, mas não tem a intenção de ficar no Brasil. Tite aguarda um convite para trabalhar no exterior. Contudo, essa proposta, até o momento, não chegou. No começo do ano, ele teve uma conversa com o Botafogo, mas a negociação não evoluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 19 do mês passado, a Agência RTI Esporte informou que o Grêmio cogita trazer Felipão para ser coordenador técnico. O profissional é ídolo gremista e tem moral na instituição.
Ainda de acordo com a reportagem, a ideia é ter Felipão como chefe dos treinadores. Isso ajudaria Quinteros. Por isso, Guerra, presidente do clube gaúcho, vem alinhando as conversas para se aproximar de Felipão no intuito de convencê-lo a começar ainda nesse semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
A decisão do Grêmio em manter Cristaldo reforça a intenção de fortalecer o elenco para as próximas competições. Apesar do interesse de outros clubes, o Tricolor confirmou que o meia permanece até 2026. Isso demonstra a confiança da equipe em seu valor e potencial, com a expectativa de que ele retome seu protagonismo em campo.