Surpreenda-se com 3 grandes viradas do INSS em março, com R$ 1.178 além do salário mínimo, nova lei anunciada e +1
E o famoso órgão do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte, dentre outros, pegou a todos de surpresa com 3 grandes viradas para o mês de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do canal do YouTube “Alô INSS”, o qual informou nesta sexta-feira sobre o pagamento da parcela do Auxílio-creche, que agora deve ser pago ao funcionário público desde o nascimento do seu filho ou do dependente.
Segundo as informações, o benefício também sofreu um reajuste de 25%, sendo agora o valor total que o funcionário passará a receber de R$ 1.178,82, além do salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, o Conselho Nacional de Previdência Social, o CNPS, aprovou uma nova lei, que garante um corte no teto dos juros do empréstimo consignado para aposentados que recebem o INSS, e idosos e pessoas PCD ou de baixa renda que recebem o Benefício de Prestação Continuada, mais conhecido como BPC.
Conforme foi informado, a taxa antes que era de 1,76% por mês, agora caiu para 1,72%, segundo Carlos Lupi, o atual ministro da Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o INSS também divulgou seu mais novo calendário de pagamentos deste mês de março, com os números atualizados, e irá contar com mais de 39 milhões de benefícios distribuídos.
Conforme foi informado, os cartões de final 1, 2, 3, 4, 5, terão seus pagamentos programados para os dias 22, 25, 26, 27, 28, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o INSS oferece 3 grandes viradas para este mês de março, com diversos benefícios para os seus clientes, que receberão verdadeiros presentes de começo de mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta da situação do benefício pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, opção 7, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.