Textor investe milhões na contratação de mais reforços para o Fogão
Com a nova janela aberta nos dias 1 a 19 de abril, os clubes vem reformulando novas estratégias para conseguir mais reforços. Inclusive, o Botafogo é um deles, que sela mais 2 reforços para 2024 com aval de John Textor, dono do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a temporada tem estado a todo fervor e os times não veem o que vão gastar e apostam tudo na contratação de novos integrantes. O Fogão, por exemplo, está de olho nos meias Fabricio Díaz, uruguaio que está no Catar e Maurício, do Internacional.
De acordo com informações do Matias Torres, John Textor deseja contar com a participação de Fabricio Díaz e sonda a chegada do atleta na equipe carioca. Atualmente, o meia-campista integra a equipe Al-Gharafa, onde chegou na temporada atual e já soma 10 jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua participação no elenco do Alvinegro seria perfeita para vir no lugar de Thiago Almada, meio-campista do Atlanta United, dos Estados Unidos. O jogador de 20 milhões de dólares (R$ 100 milhões), seria o desejo de Textor no momento, entretanto o clube não apresentou propostas oficiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, o Botafogo também observa a situação de Maurício. O atleta é cobiçado por diversos clubes brasileiros, devido ao seu alto desempenho sobre os gramados e seu destaque na equipe gaúcha, comandada pelo técnico Coudet.
Entretanto, uma negociação entre Fabricio Díaz e Maurício não é algo fácil para o Botafogo. Isso, porque, Fabricio chegou recentemente ao Catar, e torna-se uma negociação complicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Maurício, a diretoria do Inter deseja lucrar com 8 milhões de euros na venda do jogador, o equivalente a R$ 43 milhões, segundo o portal Globo. Contudo, os planos da alta cúpula é negociar o meia para algum gigante europeu, evitando a concorrência direta para algum rival brasileiro.
Quando o Botafogo joga?
O Botafogo entrará em campo na quarta-feira, no dia 13 de Março, em duelo contra Bragantino, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Libertadores.