Empresa gigante do RJ passa por crise sem precedentes
A Light S.A., controladora do Grupo Light, não aguentou a forte crise e está a beira da falência, entrando com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou por causa de uma dívida estimada em R$ 11 bilhões, quando a empresa teve que fazer um pedido em caráter de urgência porque, segundo documento emitido pela empresa, “os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da Companhia e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando”.
Rodrigo Cotta, um dos advogados atuantes no caso, confirmou que a empresa, que está a beira falência, irá conseguir sanar suas dívidas. Aliás, César Tralli foi responsável por anunciar a notícia na tela da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devido às complexidades socioeconômicas do Rio de Janeiro, há um alto nível de perdas de energia na área de concessão da Light, que é uma das mais difíceis do país em termos operacionais, resultantes principalmente do elevado furto de energia”, destacam as analistas que estão avaliando a empresa.
Segundo a própria empresa, existiu a decisão pela necessidade da recuperação judicial como forma de sanar suas dívidas e retirar ela de uma possível falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a crise também se deve ao fato de que pouquíssimos credores, mas de “altíssima belicosidade”, terem estabelecido que as negociações só serão realizadas via mediação.
Qual a diferença de falência e recuperação judicial?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE