Varejista saiu na frente e assumiu lugar do Extra e Carrefour
Uma varejista tem feito muitos investimentos em sua expansão em São Paulo, deixando até mesmo o Extra para trás, tomando o seu lugar, sendo outro concorrentes para o Carrefour.
Estamos falando do Grupo Muffato, que chegou na capital paulista com a sua primeira unidade, recebendo um investimento de R$ 60 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja tem a bandeira do Max Atacadista e é a quarta conversão da companhia das 16 antigas lojas do Makro, conta com 24 mil m² de área construída, reforçando o objetivo do grupo de ter escala em São Paulo.
A empresa já atua no interior da capital e pretende encerrar 2023 com 104 empreendimentos em operação, com abertura de 11 lojas até o final do ano, com adega, bazar, hortifruti, padaria, açougue, estacionamento coberto e self checkouts.
A empresa chama atenção por ter 3 mil empregos diretos e indiretos que o atacadista gerou para a região e ainda mais o fato de que, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados, o Muffato é o sexto maior grupo supermercadista do país, com um faturamento estimado em R$ 12 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os planos da empresa para 2024?
Para 2024, a varejista concorrente do Extra e Carrefour, irá investir na abertura de lojas: entre cinco e seis novos pontos de venda:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A deflação tem sido um novo desafio para nós. Ao mesmo tempo em que está tendo deflação nos produtos que nós vendemos, os nossos custos estão permanecendo altos. Estamos observando um descompasso em relação a isso. Então, está sendo um ano mais desafiador para defender os nossos resultados”, diz a Muffato.
Uma das principais lojas fica em Guarulhos e tem, aproximadamente, 11 mil m2 e mais de 300 vagas de estacionamento, localizado na rua Carlos Leval Evans, esquina com a marginal da Via Dutra, onde era o Makro.