Tente não se impactar ao saber detalhes sobre venda do da grande empresa a banco rival após 44 anos
O Itaú, como todos sabem, é um dos maiores bancos do Brasil e conta atualmente com milhões de clientes.
Dessa forma, todos os usuários da empresa podem usufruir dos seus serviços e benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, agora vocês saberão detalhes sobre a venda do Itaú a banco rival após 44 anos e o comunicado oficial de despedida em país. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, o Itaú Unibanco vendeu sua operação na Argentina ao Banco Macro por R$ 250 milhões.
O que aconteceu com o Itaú?
As informações dão conta ainda de que o banco atuava no país havia 44 anos. “Estima-se que o impacto não-recorrente desta transação no resultado do Itaú Unibanco seja negativo em aproximadamente R$ 1,2 bilhão, que será reconhecido quando a transação for concluída. Já o impacto líquido no capital CET I do Itaú Unibanco será imaterial”, afirmou, em comunicado, o maior banco da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a empresa disse Itaú Unibanco que, após a conclusão do negócio, continuará atendendo aos clientes corporativos locais e regionais, além de pessoas físicas dos segmentos de wealth (gestão de fortunas) e private banking (clientes com grandes aplicações financeiras), por meio de suas unidades internacionais.
“Continuaremos com presença na Argentina por meio de um escritório de representação local, e seguiremos atendendo os nossos clientes corporativos e de wealth e private bank a partir das nossas unidades do banco no Brasil e nas demais unidades externas”, afirmou o presidente do Itaú na Argentina, Paraguai e Uruguai, André Gailey, em comunicado à imprensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a venda da operação ocorreu poucos dias depois que o candidato presidencial de extrema-direita Javier Milei venceu eleições primárias no país, surpreendendo analistas políticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A transação já estava no radar do mercado, uma vez que o banco já havia informado em junho que estava em negociação preliminar com o Banco Macro”, disse o analista Mateus Haag, da Guide Investimentos.
“Agora, dobraremos nossa presença na área metropolitana de Buenos Aires”, afirmou o presidente do Macro, Jorge Brito, em comunicado à imprensa.