Grandes nomes que trabalharam na Globo se uniram em processo contra a emissora por assédio moral e pressão estética
Um importante nome acaba de depor contra a Globo em uma ação por assédio moral contra uma ex-repórter. Izabella Camargo, que teve vários problemas com a emissora e já foi âncora de telejornal, se envolveu em processo movido por Veruksa Donato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Folha de S. Paulo, o processo da ex-funcionária exige R$ 13 milhões de indenização da emissora. Camargo afirmou na Justiça que apoiou a amiga para que ela não entrasse em depressão por não ter “um corpo ideal”.
A ex-repórter da Globo prestou depoimento no último dia 19 de junho, no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), segundo a publicação do F5. O que mais chamou atenção no caso é o fato de ser incomum ex-contratados ou atuais funcionários deponham contra a empresa em brigas judiciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Izabella Camargo confirmou em juízo todas as cobranças estíticas de chefes e de profissionais do setor de figurino da emissora. Veruska Donato alega que ainda estava de licença-maternidade quando recebeu inúmeras críticas sobre seu peso e aparência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Portanto, a reclamante [Veruska Donato] trabalhou nos últimos tempos em estado de grande tensão emocional e estresse crônico com a sensação de esgotamento físico e emocional”, diz o processo.
POLÊMICA COM A EMISSORA
Izabella Camargo teve uma briga pública com a Globo. A profissional era âncora do “Hora 1”, telejornal temido nos bastidores da emissora por causa do horário que vai ao ar. Como começa antes das 5h, é necessário que todos os envolvidos na produção do noticiário invertam horários na vida pessoal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
POR QUE IZABELLA CAMARGO PROCESSOU A GLOBO?
Diagnosticada com a Síndrome de Burnout, a apresentadora foi demitida. Após entrar na Justiça, a Globo a recontratou, mas a situação ficou insustentável. De acordo com o Splash, a emissora teve que pagar R$ 500 mil à comunicadora em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE